_Netflix

Marvel fará quatro séries exclusivas para o Netflix

O Netflix disse este ano que “nosso objetivo é nos tornarmos uma HBO”, ou seja, apostar forte em conteúdo original, indo além do catálogo licenciado dos estúdios. E eles realmente estão conseguindo. A Disney anunciou que a Marvel fará quatro séries exclusivas para o Netflix, cada uma com 13 episódios. Elas serão centradas nos personagens […]

O Netflix disse este ano que “nosso objetivo é nos tornarmos uma HBO”, ou seja, apostar forte em conteúdo original, indo além do catálogo licenciado dos estúdios. E eles realmente estão conseguindo.

A Disney anunciou que a Marvel fará quatro séries exclusivas para o Netflix, cada uma com 13 episódios. Elas serão centradas nos personagens Demolidor, Jessica Jones (Safira), Luke Cage (Poderoso) e Punho de Ferro, e se passarão em Nova York. Não se trata de animação: serão atores reais fazendo o papel dos super-heróis. As séries estreiam em 2015.

Depois, no estilo de Vingadores, o Netflix ainda fará uma minissérie Defensores reunindo os quatro heróis. A Disney diz que a minissérie “reimagina um time dos sonhos de personagens heroicos”. (Nos quadrinhos, o grupo incluía o Doutor Estranho, Hulk, Namor e o Surfista Prateado.)

É uma conquista enorme para o Netflix, que já vem acumulando sucessos em programação original. Orange is the New Black foi bem recebida pela crítica. House of Cards foi a primeira série transmitida apenas via streaming a ganhar um Emmy. A quarta temporada de Arrested Development, exclusiva do Netflix, também foi indicada ao prêmio. E Lilyhammer, primeira série original do Netflix, terá uma segunda temporada em dezembro.

O sucesso das séries originais parece validar uma nova forma de assistir TV. Em vez de lançar um episódio por semana, o Netflix oferece a temporada inteira ao mesmo tempo, em todos os países onde atua. E mais: eles vêm com dublagem e legendas em português, além do áudio original. É de se esperar que as novas séries da Marvel tragam tudo isso quando forem lançadas em 2015.

Mas antes disso, o Netflix dará um importante passo: criar filmes. O documentário The Square, que acompanha a história por trás da Revolução Egípcia, foi financiado pela empresa e estreará para todos os usuários no início de 2014. Ele já acumula prêmios de festivais de cinema, como Sundance.

No fim, o Netflix aposta forte em programação original para conquistar uma base grande de assinantes. E isso está dando certo: no terceiro trimestre, a base de assinantes cresceu em 1,3 milhão nos EUA e em 1,4 milhão no restante do mundo. Com uma ajuda dos heróis da Marvel, esse crescimento pode continuar no futuro. [Netflix via The Verge]

Foto por Daniel Y. Go/Flickr

Sair da versão mobile