O que fazer quando você repara que há US$590 milhões sobrando no seu bolso? Bem, se você for o chefão do Chelsea e multibilionário Roman Abramovich, uma das opções é a construção de uma verdadeira ilha flutuante cheia de sistemas de segurança, como detecção de mísseis.

O iate, que ganhou a graça de M/Y Eclipse, tem 163 metros de comprimento — 11 metros mais longo do que o antigo detentor do record, que pertencia ao Sheik Mohammed, o chefão de Dubai — e pesa incríveis 13 toneladas. Ele foi fabricado pelos alemães Blohm + Voss, mas foi desenhado — por dentro e por fora — pelo escritório Terence Disdale Design, enquanto a engenharia ficou com o pessoal da Francis Design.

Ele tem 24 cabines para convidados (cada uma delas com uma tela de cinema de 1,8 metro), duas piscinas, várias jacuzzi, e uma discoteca. O barco tem uma equipe de 70 funcionários e tem um custo anual estimado de US$60 milhões.

Entrar na embarcação é fácil — desde que você tenha sido convidado, claro. Além de seus dois heliportos, o Eclipse também tem um mini submarino para mergulhos de até 50 metros e três barcos menores.

Entrar na embarcação sem ter sido convidado não é uma boa ideia. Para começar, o iate tem um radar de longa distância criado especificamente para a tripulação mover o monstro dos mares a tempo para escapar de um ataque de mísseis. E se a equipe não puder desviar dos mísseis, a cabine de comando e a cabine de Abramovich são envoltas em peças de platina e contam com janelas à prova de balas. Ele tem até um equipamento para prevenir espionagem. E torcemos muito para você não ser um paparazzo. O Eclipse tem um sistema de escudo de lasers que fica ao redor do iate e que ao reconhecer um sensor de imagem, manda um raio direto em direção à câmera para eliminar qualquer foto.

O iate entrou em ação em dezembro de 2010 e Abramovich provavelmente enjoou rapidamente do brinquedo — ele começou a oferecer passeios no Eclipse durante a SuperYachtsMonaco, em fevereiro de 2011. [WikipediaMail OnlineThe Sydney Morning HeraldSuper YachtsWiredThe Daily Beast]

Eis um vídeo do monstro sendo lançado, em junho de 2009:

[youtube 7SgbbrP3cw4]

E você pode reler tudo isso ao som de “I’m on a Boat”, do Lonely Island:

[youtube avaSdC0QOUM]