Lembra do MatchStick, o Chromecast com Firefox OS? Ele foi anunciado no ano passado através de uma campanha no Kickstarter que prometia um dispositivo de US$ 25 para você conseguir acessar conteúdo da internet na sua TV. Mas infelizmente ele não será nada além de uma “promessa” – seus criadores cancelaram o projeto e disseram que todos os apoiadores vão receber o dinheiro de volta.

A ideia do MatchStick era ser um dispositivo de código aberto, e foi exatamente aí que o projeto travou. Nas palavras da equipe responsável pelo gadget:

“Após sofrer com o desenvolvimento DRM com base no Firefox OS durante a maior parte deste ano, percebemos que o desenvolvimento contínuo de DRM, mesmo mostrando alguns sinais promissores, seria uma estrada longa e difícil. Nós chegamos à conclusão de que não seremos capazes de definir uma previsão confiável para a conclusão do desenvolvimento de DRM sem mais pesquisa, desenvolvimento e integração.”

Portanto, os criadores do projeto acharam melhor abandoná-lo definitivamente, e prometeram que vão reembolsar todos aqueles que ajudaram na campanha. Uma pena que – mais uma vez – uma boa ideia que surgiu no Kickstarter não verá a luz do dia.

[Kickstarter via The Next Web, Slashgear]