Megane E-Tech, novo SUV elétrico da Renault, chega ao Brasil por R$ 279 mil
A Renault lançou no Brasil o Megane E-Tech, seu novo SUV elétrico. Inicialmente, a montadora francesa está trazendo para o país 220 unidades do veículo, mas em breve outras 100 devem chegar ao território nacional.
Este é o segundo carro da família E-Tech que a empresa traz ao país. O primeiro é o Kwid E-Tech, o SUV compacto da marca que também está disponível no Brasil na versão com motores à combustão.
O modelo chega ao Brasil com motor elétrico com potência equivalente a 220 CV e torque de 300 Nm. Além disso, de acordo com a montadora, o automóvel é capaz de oferecer aos motoristas uma autonomia de 495 Km. O preço sugerido do Megane E-Tech é R$ 279.900.
A empresa fez história ao trazer o primeiro elétrico para o Brasil, quando, em 2018, lançou no país o compacto Zoe, que não teve muito sucesso no mercado nacional. Nesta semana, a Renault anunciou que o veículo — que já tinha teoricamente sido substituído pela versão elétrica do Kwid — está saindo de linha oficialmente.
O Megane E-Tech marca o início de uma nova era para a empresa, e é o primeiro veículo da marca que chega ao Brasil com a versão atualizada do logotipo. Além disso, ele é o primeiro carro da Renault no Brasil a estrear o conceito de design “Sensual Tech”, que estará presente nos próximos veículos da montadora, como o Kardian — faz sua estreia no país em outubro.
O reposicionamento da marca tem sido chamado de “Renaulution” (união de Renault com “evolution”), e é, na verdade, um conjunto de medidas para aumentar a competitividade da marca no mercado automotivo. Entre as ações que estão sendo colocadas em prática está o aumento de investimentos em carros movidos a energia limpa e maior exposição da marca em esportes automobilísticos.