Tecnologia

Melhor usar capinha: Galaxy S24 Ultra é reprovado em teste de queda

Em pelo menos dois testes de queda, o Galaxy S24 Ultra provou ser menos resistente que o Galaxy S23 Ultra do ano passado
Imagem: Samsung/Divulgação

O Galaxy S24 Ultra provou ser menos resistente que o Galaxy S23 Ultra, em mais de um teste de queda. Além disso, os outros modelos da linha Galaxy S24 tiveram o mesmo resultado, quebrando de maneira mais fácil em relação aos antecessores diretos.

Antes de explicar os detalhes, vale mencionar que não existem testes de queda perfeitos ou totalmente objetivos. Em outras palavras, é necessário analisar os resultados com cuidado e considerar mais de um experimento.

No caso do Galaxy S24 Ultra, dois canais no YouTube realizaram o teste de queda: PBKreviews e Allstate. Ambos concluíram que o novo celular da Samsung é menos resistente e não sobrevive a quedas tão bem quanto o modelo do ano passado.

Galaxy S24 Ultra na mão

Galaxy S24 Ultra (Imagem: Samsung/Divulgação)

Entre os dois canais, o Allstate entregou resultados mais confiáveis. A equipe do canal utilizou um robô para simular quedas parecidas para todos os smartphones. Mesmo assim, não é possível controlar perfeitamente a posição que o aparelho atinge o chão.

Considerando todas as variáveis, o Allstate descobriu que o Galaxy S24 Ultra recebeu danos idênticos ao Galaxy S23 Ultra ao ser derrubado de uma altura aproximada de 183 centímetros contra um piso de concreto. Porém, a tela ficou “completamente sem funcionar”, após uma queda com o painel para baixo.

Apesar da construção mais robusta em titânio e tela plana com tecnologia Gorilla Armor, o Galaxy S24 ficou destruído ao cair de frente e de costas somente uma vez. Em comparação, o Galaxy S23 sobreviveu às mesmas quedas, nos testes do ano passado.

O vídeo completo do teste de queda do Allstate está disponível logo abaixo:

Capinha no Galaxy S24 não é obrigatória, mas é recomendada

Se a ideia for proteger o Galaxy S24 Ultra, é melhor usar capinha de proteção e uma boa película na tela. A Samsung se esforça para criar aparelhos cada vez mais resistentes, mas acidentes acontecem.

Aliás, segundo um estudo realizado pelo Allstate em 2023, donos de smartphone nos Estados Unidos pagaram US$ 8,3 bilhões em reparos relacionados a quedas dos aparelhos. A pesquisa também descobriu que 89% dos usuários seguram o celular com apenas uma mão e que 78% deixaram o dispositivo cair dessa forma.

Caso não queira usar uma capa, é recomendado pelo menos proteger a tela com uma película de boa qualidade. Além disso, é possível assinar o seguro oficial Samsung Care+ para substituir o celular em caso de roubo, furto e danos acidentais.

Leia também

REVIEW: Samsung Galaxy S24 Ultra: poderoso, inteligente e… caro

Galaxy S24: Samsung prepara atualização para corrigir a câmera, diz rumor

Celular com tradução simultânea: converse em outras línguas com o Galaxy S24

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Já passou por grandes redações do Brasil (TechTudo, Tecnoblog, Terra e Olhar Digital) e trabalhou com relações públicas e assessoria de imprensa na Theogames, atendendo à Blizzard Entertainment e mais clientes do mercado de videogames. É apaixonado pela cultura geek, música e produção de conteúdo. Nas horas vagas, é aspirante a artista marcial e cozinheiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas