Apps para receber o melhor da crítica musical em seu Android todo mês e acompanhar o que tem no catálogo do Netflix. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Pause

1353680025570651028



O Pause é um app meio revista digital, meio agregador de RSS. Ele cria edições mensais com os melhores artigos sobre música publicados na internet e disponibiliza músicas para você ouvir os artistas que estão bombando no momento. Se você gosta de música e quer ficar bem informado, este app é para você.

Download: Pause – grátis

divisoriagizmodo

JustWatch

nexus2cee_JustWatch-728x455

Certamente você já se perguntou “ei, será que esta série está no Netflix?”. O JustWatch é o app para responder essa pergunta: ele mostra que filmes e séries estão disponíveis nos catálogos dos serviços de streaming e de lojas digitais como o Google Play. E sim, ele funciona no Brasil!

Download: JustWatch – grátis

divisoriagizmodo

Native Clipboard

native clipboard

Digitar textos em smartphones pode ser uma experiência horrível. Felizmente, alguns apps estão mudando isso. O Native Clipboard é um deles: esta aplicativo armazena coisas que você copiou e salva automaticamente o que foi digitado em campos de texto. Com um toque duplo em qualquer área de digitação, você acessa os textos salvos.

Download: Native Clipboard – grátis

divisoriagizmodo

Gentle Alarm

gentle alarm

O visual é meio antiquado, meio Gingerbread, mas não se engane: o Gentle Alarm é um dos despertadores mais completos que você vai achar para o Android.

Ele tem suporte a playlists e modo aleatório para despertador, integração com Tasker e SleepBot, opção de abrir um app automaticamente quando o despertador é desligado, desafios para obrigar você a acordar e muitas outras funções.

A versão trial tem anúncios e uma limitação estranha: não permite alarmes às quartas-feiras.

Download: Gentle Alarm Trial – grátis (com anúncios e limitações)

Download: Gentle Alarm – R$6,84

divisoriagizmodo

Lulu

lulu

O polêmico app Lulu está de volta numa versão mais, digamos, “light”. A ideia continua a mesma –mulheres avaliam homens em vários quesitos– mas agora o app não tem mais conexão com o Facebook, então é necessário fazer cadastro usando o número de celular para avaliar (no caso das mulheres) ou ser avaliado (no caso dos homens).

Outras novidades são as mensagens — homens com notas altas podem receber mensagens e flertes — e uma seção chamada Verdade Pura — que lembra o Secret, mostrando que o app não perdeu totalmente o gosto pela polêmica.

Download: Lulu – grátis

divisoriagizmodo

Atualizações

Quer dizer, apenas uma atualização, mas ela é importantíssima: já falamos durante a semana, mas para quem não viu, é uma excelente dica: o WhatsApp agora permite silenciar contatos e marcar mensagens como não lidas. Veja aqui como usar.

divisoriagizmodoTem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!