Apps para ter mais segurança com suas senhas, para usar múltiplas contas do mesmo serviço e para ser produtivo no smartphone. Confira nossa lista desta semana de apps para seu dispositivo com Android.

divisoriagizmodo

App Cloner



app-cloner

Nem todo serviço é como o Instagram ou o Twitter, que permite gerenciar mais de uma conta de uma vez. O App Cloner é a solução para quem precisa usar, por exemplo, duas contas do Facebook no mesmo smartphone. Ele cria um “clone” do app e o instala de novo no dispositivo. Assim, é só abrir a segunda versão e entrar com a outra conta – ou então simplesmente usar um app qualquer com uma configuração diferente, sem perder a que você preparou anteriormente.

Download: App Cloner (download gratuito, por R$ 15,99 você desbloqueia diferentes opções de configuração).

divisoriagizmodo

LastPass Authenticator

O LastPass é um serviço conhecido de gerenciamento de senhas, que agora ganhou um novo app com autenticação em dois passos. A vantagem aqui é que ele ativa a autenticação em dois passos até para serviços que não oferecem essa opção – fundamental para manter a segurança das suas informações.

Download: LastPass Authenticator (grátis)

divisoriagizmodo

Telegram

telegram

A versão 3.7 do Telegram ganhou algumas pequenas modificações muito bem-vindas. Ok, talvez a opção de incluir até 5.000 pessoas em um mesmo grupo talvez seja exagerada, mas poder fixar uma mensagem que sempre aparece no topo da tela, por exemplo, pode ser bem útil. Administradores de grupos também ganharam a possibilidade de bloquear usuários ou deletar mensagens específicas.

Download: Telegram (grátis)

divisoriagizmodo

Microsoft Office

Office para Android - capa

Os três apps do pacote Office foram atualizados nesta semana, oferecendo algumas melhorias que devem tornar a experiência de usar Word, PowerPoint e Excel no smartphone um pouco melhor. Eles ganharam suporte a edição colaborativa em tempo real, salvamento automático de documentos (como isso ainda não estava disponível?) e um histórico de edição dos documentos.

Downloads:
Microsoft Word (grátis)
Microsoft Excel (grátis)
Microsoft PowerPoint (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários abaixo!