Apps para automatizar tarefas, editar vídeos e denunciar irregularidades em campanhas políticas. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

smartWake

smartWake
O smartWake deixa o standby do celular um pouco mais inteligente. Existe uma série de opções: dá para acender a tela ao pegá-lo, quando você passa a mão sobre o sensor ou quando estiver olhando pra ele. É possível fazer a tela acender sempre que receber uma notificação, também. Por último, ele identifica quando o smartphone está no seu bolso para desligar a tela.

Download: smartWake (grátis)

divisoriagizmodo

Conscient

conscient
Usando a API Awareness do Google, o Conscient automatiza algumas tarefas de acordo com ações do dia-a-dia. Abrir o Spotify ao plugar os fones de ouvido, mostrar a opção de rotas para casa ou trabalho ao entrar no carro, entre outras opções. Segundo os desenvolvedores, por utilizar a API ele consome menos bateria do que aplicativos semelhantes.

Download: Conscient (grátis)

divisoriagizmodo

Funimate

funimate
O Funimate é um editor de vídeos que traz alguns efeitos divertidos, como a opção de espelhar as imagem ou criar uma sombra. No total, são 15 efeitos que são aplicados em tempo real. O app conta ainda com uma seção social, onde você recebe desafios e pode ver outras criações.

Download: Funimate (grátis)

divisoriagizmodo

Ultrasurf VPN

ultrasurf
VPN é uma solução interessante para quem se preocupa com a segurança ao se conectar em Wi-Fi público ou para burlar restrições de região. O Ultrasurf é um VPN que não exige login, não tem limitação de banda e não exibe anúncios, é só instalar e ativar para navegar de forma anônima.

Download: Ultrasurf VPN (grátis)

divisoriagizmodo

Pardal – Denúncias Eleitorais

pardal
Em tempos de eleições municipais, este é um app interessante. Ele possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas. Ao identificar um problema, basta tirar uma foto e enviar as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia.

Download: Pardal (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!