Apps para monitorar a bateria, fazer gifs e investir seu dinheiro. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Accu​Battery

accubattery
O AccuBattery é um app para quem está preocupado em cuidar da vida útil da bateria do smartphone. Recomenda-se, por exemplo, que as cargas fiquem sempre entre 20% e 80%. Com o aplicativo, é possível receber alertas para se manter nessa faixa. Ele também dá previsões de tempo restante de uso, estimativa de uso com tela ligada e desligada, entre outras estatísticas.

Download: Accu​Battery (grátis)

divisoriagizmodo

Gfycat Loops

gfy
Uma ferramenta simples e ágil para criar gifs pelo celular. Ele permite que você puxe qualquer vídeo da sua galeria e até mesmo grave a sua tela. Depois, dá para fazer legendas, adicionar emojis e filtros no melhor estilo Snapchat e compartilhar a criação nas redes sociais.

Download: Gfycat Loops (grátis)

divisoriagizmodo

Posture

posture
Ficar longos períodos olhando para a tela do celular pode fazer mal para a coluna e é um hábito que mal percebemos. O Posture cria alertas periódicos para lembrar de levantar o smartphone e dar uma trégua para o pescoço. É possível determinar de quanto em quanto tempo esse alerta é exibido e como ele é mostrado.

Download: Posture (grátis)

divisoriagizmodo

Tesouro Direto

A Secretaria do Tesouro Nacional finalmente lançou o aplicativo oficial do Tesouro Direto. Nele, dá para acompanhar o extrato, realizar operações de investimento e resgatar os seus rendimentos, por exemplo. Para acessá-lo, basta usar a mesma senha que você já usa no site do Tesouro Direto.

Download: Tesouro Direto (grátis)

divisoriagizmodo

Twitter


O Twitter recebeu uma atualização importante que o deixou mais integrado ao Periscope. A partir de agora usuários podem iniciar transmissões de vídeo ao vivo diretamente do perfil. Basta ir no botão de criar um Tweet, selecionar a opção “ao vivo”. As transmissões e interações ficam disponíveis tanto no Twitter quanto no Periscope.

Download: Twitter (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!