Apps para proteger suas mensagens, reportar assédios e seguir as notícias. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

EazLi

eazili
Na pegada de launchers que agilizam e encurtam o caminho de tarefas, o EazLi é outra opção interessante. O app permite definir atalhos na tela inicial para iniciar os aplicativos direto em determinadas funções, como abrir o app do Gmail na tela de composição de mensagem ou o YouTube na aba de vídeos em alta, além de atalhos por gestos.

Download: EazLi (grátis)

divisoriagizmodo

Oversec


Um aplicativo para obcecados em privacidade, o Oversec cria uma camada a mais de criptografia nas mensagens de diversos aplicativos, inlcuindo WhatsApp, Snapchat, Instagram, entre outros. Basicamente, ele substitui a mensagem original com trechos em latim e o receptor precisa da ‘chave’ para decodificá-la. O vídeo acima ilustra com detalhes o processo.

Download: Oversec (grátis)

divisoriagizmodo

SaiPraLá

saiprala
Criado para mapear e prevenir o assédio, o SaiPraLá é um aplicativo voltado para mulheres reportarem abusos pela cidade. Basta abri-lo, colocar o endereço do incidente, período do dia e tipo de assédio e a denúncia é feita de forma totalmente anônima. Com os dados, outras mulheres podem consultar regiões potencialmente perigosas, além de pressionar os órgãos responsáveis por ações efetivas nas áreas.

Download: SaiPraLá (grátis)

divisoriagizmodo

mttrs

mttrs
O mttrs é um agregador de notícias que se propõe mostrar o que mais de importante aconteceu no país e no mundo em apenas 15 minutos. Além de mostrar itens em destaque, existe uma característica de resumo da matéria, caso você esteja com pressa.

Download: mttrs (grátis)

divisoriagizmodo

Motion Shot

motionshot
O Motion Shot captura um pequeno vídeo e o renderiza para que o movimento se torne uma composição de imagem única. É interessante para registrar momentos de esportes, animais, crianças, veículos, entre outros. Ele permite definir o estilo da composição e capturar os movimentos rapidamente. O único defeito é a exigência de armazenamento, já que os arquivos costumam ser grandes.

Download: Motion Shot (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!