Apps para economizar dinheiro, converter unidades e conhecer a cultura literária das cidades. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

PoemApp


Idealizado pela poeta e ativista cultural Marina Mara em parceria com o MediaLab, da Universidade de Brasília, o PoemApp é um app para conhecer com facilidade a cena literária de diversas cidades do Brasil, encontrando poetas, saraus, bibliotecas, slams, feiras literárias, editoras e pontos de poesia no mapa. Com ele, você pode divulgar e encontrar trabalhos espalhados pelo país.

Download: PoemApp (grátis)

divisoriagizmodo

Carrorama


O Carrorama é uma ferramenta para monitorar todos os custos envolvidos na manutenção de um carro. A partir das informações que você inclui no app, é possível ver o desempenho do veículo, analisando a quilometragem rodada por litro de combustível, além de todos os outros custos envolvidos. Ele oferece também alertas programados, para te lembrar da hora de trocar o óleo, por exemplo.

Download: Carrorama (grátis)

divisoriagizmodo

Minhas Economias


Ainda na pegada da economia, este aplicativo é voltado para gastos em geral – é uma ferramenta de controle financeiro. A partir dele você pode organizar suas contas, registrar todas as despesas – especialmente aquelas pequenas, que você nem sempre percebe o efeito –, definir metas e planejar sonhos. A versão gratuita mostra anúncios na parte inferior da interface, mas é possível comprar a versão livre de publicidade. Além disso, ao contrário de outros aplicativos do gênero, todas as transações são incluídas manualmente, garantindo mais privacidade.

Download: Minhas Economias (grátis)

divisoriagizmodo

Awesome Converter


Um conversor praticamente universal. Dá para converter medidas e moedas em uma interface elegante. Ele está em inglês, mas é bem completinho. A conversão de uma unidade de velocidade, por exemplo, já traz diversos padrões.

Download: Awesome Converter (grátis)

divisoriagizmodo

Trampapo


O Trampapo é uma aplicativo que testa uma nova forma de seleção de candidatos – justamente por ser uma ideia incipiente, ele é bem limitado, com vagas apenas na Grande São Paulo e na área de alimentação. A ideia dele é substituir o currículo tradicional de papel por uma descrição falada, por meio de um áudio de até um minuto do candidato.

Download: Trampapo (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!