Apps para navegar na web, brincar de fazer música e adicionar atalhos rápidos. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Soundparty

O Soundparty é um aplicativo para criar músicas, mas sem toda a complexidade. Ele contém 128 instrumentos e sons, dentro de 18 temas diferentes. As cordas, bateria, vocais são blocos que vão se encaixando para finalizar a música. Não se trata de um app profissional, mas de uma opção para se divertir um pouco.

Download: Soundparty (grátis)

divisoriagizmodo

Floating Bar


O LG V30 substituiu a segunda tela da linha V por um widget permanente na interface chamado Barra Flutuante, que pode ser usada para incluir atalhos para aplicativos, contatos, entre outras funcionalidades. Este app adiciona esse widget em qualquer celular.

Download: Floating Bar (grátis)

divisoriagizmodo

Microsoft Edge Preview


O navegador Microsoft Edge agora está disponível para o Android, ainda em uma versão Preview. Isso significa que algumas das funcionalidades ainda não estão presentes e que ele é mais instável no geral. A vantagem do app é uma experiência mais integrada entre o Android e o Windows 10, com sincronização dos seus dados. Ele sabe até em que parte de uma determinada página você parou a sua leitura, por exemplo.

Download: Microsoft Edge Preview (grátis)

divisoriagizmodo

WhatsApp


O WhatsApp ganhou uma atualização nesta semana que permite que você compartilhe em tempo real a sua localização com qualquer contato. Batizado de Localização Atual, a função se parece bastante com o recurso que o Google Maps introduziu no começo deste ano e é útil para encontrar alguém em uma multidão, por exemplo. Você pode pedir para um familiar ou amigo monitorar o seu caminho durante uma viagem na qual você está inseguro, também. Segundo os desenvolvedores, a funcionalidade tem criptografia ponta-a-ponta.

Download: WhatsApp (grátis)

divisoriagizmodo

Stranger Things: The Game

A segunda temporada da série Stranger Things está chegando, o lançamento será no dia 27 de outubro. Para aumentar o interesse, a Netflix lançou o Stranger Things: The Game, com uma série de mini games de gêneros típicos dos anos 1980. Games de aventura, ação e puzzle fazem parte do cardápio.

Download: Stranger Things: The Game (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!