Apps para explorar o mundo, controlar o que seus filhos acessam e personalizar o Android. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Google Family Link


A ferramenta de controle parental do Google, chamada Family Link, foi liberada no Brasil. Ela permite que crianças possam ter uma conta no Google e que os pais fiquem de olho no que elas estão fazendo, monitorando a quantidade de tempo que as crianças passam online, permititindo acesso a aplicativos, entre outras funcionalidades.

Download: Google Family Link (grátis)

divisoriagizmodo

Pie Controls


O Pie Controls é um aplicativo para personalizar o Android: ele esconde a barra de navegação tradicional (aquela que exibe os botões de voltar, início e multitarefa) e a coloca em um controle que é mostrado ao arrastar o dedo no canto da tela. É uma boa para quem quer aproveitar melhor o espaço da tela e faz diferença para leituras, por exemplo.

Download: Pie Controls (R$ 7,99)

divisoriagizmodo

Running Calculator


O Running Calculator é uma ferramenta interessante para quem faz corridas de rua. Ele faz uma série de cálculos e oferece previsões de desempenho para cada usuário. O app tem ainda uma tabela para você comparar seu desempenho com a média de corredores de sua idade e gênero.

Download: Running Calculator (R$ 3,39)

divisoriagizmodo

Civilisations AR


O novo aplicativo da BBC utiliza a tecnologia ARCore do Google para colocar itens históricos na tela para você girá-los, examiná-los com calma e aprender sobre a história por trás das coisas. A coleção virtual tem mais de 30 artefatos para explorar, entre eles uma múmia egípcia, a escultura O Beijo de Auguste Rodin, entre outros.

Download: Civilisations AR (grátis)

divisoriagizmodo

PUBG Mobile


PUBG é um dos games que mais ganhou popularidade desde o ano passado, junto com Fortnite – ambos jogos de tiro no estilo Battle Royale. Basicamente, você pousa de paraquedas em uma ilha junto com 100 outros jogadores; a partir daí você precisa encontrar itens e sobreviver aos inimigos e ondas de gás que restringem o mapa. Agora, PUBG chegou para smartphones e a experiência é promissora, apesar de ainda não estar 100% otimizado.

Download: PUBG Mobile (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!