Apps para recarregar seus cartões de transporte e fazer compras no exterior. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Twitter Lite

O Twitter tem uma versão Lite de seu aplicativo, destinada a países em desenvolvimento, que não contam com conexões rápidas, e também para quem quer economizar os dados da franquia.

A versão 2.0 do app foi lançada esta semana, e traz diversos novos recursos, como notificações push, modo de economia de dados e modo noturno. Agora também dá para salvar tweets para ler mais tarde e baixar imagens para seu smartphone.

Download: Twitter Lite (grátis)

divisoriagizmodo

VouD

O VouD é um aplicativo de mobilidade urbana. Seu carro-chefe é a recarga de cartões BOM, usado na região metropolitana, e Bilhete Único, usado na capital paulista. O aplicativo também conta com outros recursos interessantes, como um comparador de preços de aplicativos de transporte, recarga de celular e descontos em lojas.

Download: VouD (grátis)

divisoriagizmodo

Grabr

Tem muita coisa que é bem mais barata lá fora do que aqui. No entanto, viajar para o exterior é caro, e nem sempre algum amigo seu está com viagem marcada. O Grabr é um app que resolve esse problema. Você se cadastra na plataforma e posta seu pedido, com um link do produto que quer comprar. Pessoas que estão vindo daquele lugar para sua cidade podem, então, aceitar o pedido, comprar o produto e levá-lo até o comprador, ganhando uma recompensa em dinheiro por isso.

Download: Grabr (grátis)

divisoriagizmodo

Stitcher

O Stitcher é um app para ouvir podcasts. Ele tem como uma de suas principais vantagens o download automático por Wi-Fi de novos episódios dos podcasts que você assinou. Assim, você não gasta sua franquia de 4G e pode se manter informado e se divertir mesmo sem conexão de internet.

Download: Stitcher (grátis, com anúncios)

divisoriagizmodo

Domino

O Domino é um jogo bem simples, com visuais muito interessantes. Seu objetivo é colocar uma peça de dominó no momento exato para que a cadeia de pedras caindo não seja interrompida.

Download: Domino (grátis, com anúncios)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!