Aplicativos para salvar coisas no e-mail e controlar o que seus filhos andam fazendo no celular. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.
Inboxit
Existem centenas de apps para fazer anotações e guardar links e textos para ver mais tarde. Há quem prefira, entretanto, usar o bom e velho método de mandar e-mails para si mesmo.
O Inboxit facilita isso. Ele coloca um botão no menu Compartilhar do Android. Aí, com poucos toques, você consegue enviar várias coisas para sua caixa de entrada.
Se você procura um novo cliente de e-mail para acessar sua caixa de entrada e escrever suas mensagens, o Aqua Mail é uma boa opção. Ele traz diversas configurações, recursos e customizações visuais, em uma interface limpa e simples de usar.
Se seu filho tem um smartphone e você quer impor alguns limites para o que a criança pode fazer no aparelho, o Heimdall Parental Control é uma ótima sugestão. Com ele, dá para estabelecer limites de tempo de uso, bloquear aplicativos e garantir que o controle parental do YouTube está ativado.
O app é grátis, mas há também uma versão paga (e cara) que adiciona mais recursos, como bloqueios de sites e acesso à localização.
O Connectpaper é um app para quem gosta de trocar o plano de fundo do smartphone toda hora. Você adiciona seus amigos no app e, então, vocês podem compartilhar seus wallpapers e ver qual fica melhor em cada aparelho. O aplicativo ainda está em desenvolvimento, então pode haver alguns bugs, mas a ideia é interessante.
Ghostbusters World marca o encontro da série clássica dos Caça-Fantasmas com o moderno uso de realidade aumentada nos smartphones de hoje. O objetivo do jogo é capturar os fantasmas que estão à solta pela cidade usando a câmera e o GPS do seu celular para encontrá-los. Você também enfrenta chefões e pode batalhar contra amigos. O game gasta bastante bateria, então é melhor levar um power bank junto.