Apps para praticar esportes e usar menos o celular. Confira nossas sugestões desta semana para dispositivos Android.

ActionDash

Feito pelo mesmo desenvolvedor do Action Launcher, o ActionDash é mais um app que segue a tendência de ajudar quem quer ter uma relação mais saudável com a tecnologia e passar menos tempo com olhando para a telinha.

Com o aplicativo, você pode ver quais são os apps mais utilizados e por quanto tempo você usou cada um deles. Também dá para saber quantas vezes você desbloqueou o aparelho e quais os apps que mais interrompem seu dia com notificações.

Download: ActionDash (grátis, com anúncios e compras no app)

divisoriagizmodo

Screen Crop

O Screen Crop é um app que tenta deixar o processo de tirar print screen da tela do celular mais fácil. Ele se aloja nas configurações rápidas do Android e permite capturar apenas a área selecionada.

Download: Screen Crop (R$3,39)

divisoriagizmodoAroundsound Audio Recorder

O Aroundsound é um gravador de som que pretende simplificar o processo de capturar áudio. Ele também pode ser ativado por um atalho nas configurações rápidas e traz um editor simples para selecionar as melhores partes.

Download: Aroundsound Audio Recorder (grátis)

divisoriagizmodo

Decathlon Play

Se está difícil encontrar amigos para jogar bola, o Decathlon Play pode te ajudar. O app da loja de artigos esportivos permite que você cadastre todos os esportes que gostaria de praticar entre uma lista de mais de 50 modalidades e, a partir disso, encontrar outras pessoas para jogar junto. Dá até para colocar seu nível de prática para todo mundo poder competir e se divertir.

Download: Decathlon Play (grátis)

divisoriagizmodo

Angry Birds Dream Blast

Os passarinhos pistolas estão de volta. Angry Birds Dream Blast é o novo título da franquia e traz os personagens em um puzzle. O objetivo é estourar bolhas coloridas e resolver os quebra-cabeças. São centenas de níveis para matar o tempo, e novas fases são adicionadas toda sexta-feira.

Download: Angry Birds Dream Blast (grátis, com anúncios e compras no app)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!