Os destaques da semana para Android são os jogos, com o Marvel Run Jump Smash!, o clássico Dungeon Keeper e uma grande atualização de Dead Trigger 2. Confira estas e outras dicas na nossa lista:


mixtrax

MIXTRAX (R$ 4,72): Quase todos os serviços de streaming contam com uma função de rádio, que cria playlists específicas a partir de uma música. Para quem não usa esses serviços e ainda aposta nas músicas armazenadas localmente, o MIXTRAX faz exatamente a mesma coisa. Está com preguiça de pensar em uma sequência de músicas para ouvir no dia? Escolha apenas a primeira – o app analisa as informações dela e cria playlists com outras que seguem o mesmo estilo.


twitter

Twitter (grátis): Uma pequena atualização no app oficial do Twitter trouxe algumas novidades bem-vindas e outras no mínimo controversas. Vamos começar pelo que há de ruim: mais recomendações. Agora, quando você puxar para atualizar a sua linha do tempo, o app mostrará um painel com novas recomendações. E o que há de bom: novas opções de edição de fotos. Você pode rotacionar e cortar as imagens antes de enviar para todos os seus seguidores – ou dentro de uma Mensagem Direta.


[youtube jFLEM46Vltk]

Pushbullet (grátis): O Pushbullet permite gerenciar as notificações recebidas no seu smartphone diretamente no seu PC. E também enviar arquivos do PC para o seu smartphone – ou dos seus amigos – que chegam através de notificações push. É bem útil – você pode também enviar pequenas informações, como um endereço que precisa visitar, do desktop para o smartphone através de uma notificação. O app foi atualizado para o Android 4.4 KitKat e agora usa a barra de status e barra de navegação transparentes da versão mais recente do sistema móvel.


[youtube NUqCYxzGN3o]

Marvel Run Jump Smash! (R$ 2,39): Endless Runners estão entre os jogos mais populares do mundo mobile. Eles realmente funcionam muito bem em smartphones – são aqueles em que você segura algum ponto da tela enquanto seu personagem sai correndo. A Marvel entrou na brincadeira com o Run Jump Smash, que conta com vários dos seus famosos super-heróis em versões cabeçudas.


flappybird

FlappyBirds (grátis): Este jogo figura entre os mais populares no iOS já tem algum tempo, e agora ganhou uma versão para Android. Ele é bem simples: toque a tela para fazer o seu pássaro bater as asas. E desvie dos canos que aparecem no seu caminho. É isso.


[youtube _Wkb9cB9v1Q]

Dead Trigger 2 (grátis): Um dos mais populares jogos mobile ganhou uma enorme atualização nesta semana, com novas armas, arenas, fases e modos de jogo. O único porém é o mesmo de sempre: este free-to-play exige um smartphone potente para rodar bem.


Dungeon Keeper (grátis): Clássico dos PCs nos anos 90, Dungeon Keeper ganhou uma versão para dispositivos móveis no fim do ano passado, mas, inicialmente, não estava disponível no Brasil. Agora está. Você pode aproveitar esse excelente jogo de estratégia em sua versão free to play – o download é gratuito e você consegue jogar sem pagar nada, mas também tem a opção de comprar itens dentro do jogo com dinheiro de verdade.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!