Nesta semana, duas opções de apps para quem não gosta de usar o Hangouts como app padrão para SMS, e o relançamento do clássico R-Type II. Eis a nossa lista de apps:


Muzei Live Wallpaper (grátis) – Cansado do papel de parede sem graça do seu smartphone? O Muzei coloca todos os dias uma nova obra de arte no fundo da sua tela, com um efeito blur para deixá-la ainda mais bonita. Você também pode escolher para usar fotos da sua galeria de imagens, e todo dia uma das suas fotos aparecerá borrada na sua home screen. Funciona apenas em dispositivos com Android 4.2+.


megasound

MegaSound (grátis) – A personalização é um dos grandes trunfos do Android. Você pode mudar tudo no seu dispositivo. Bem, quase tudo. Não são todos os apps que permitem definir um som específico para as suas notificações (o Facebook, por exemplo, não deixa). O MegaSound soluciona isso, e permite a você gerenciar os sons emitidos por notificações de cada apps sem precisar fazer root no seu dispositivo. Para que ele funcione, você precisa permitir acesso às notificações em Configurações -> Segurança -> Acesso às Notificações. Ele é compatível com dispositivos 4.3+.


hellosms

Hello SMS (grátis) – No Android 4.4, o app de SMS foi engolido pelo Hangouts. Isso não agradou muita gente que agora precisa entender o que é mensagem do Hangouts e o que é SMS. Claro, novas opções de apps para SMS começaram a surgir, e uma delas é o Hello SMS. Ele tem uma interface com abas para seus contatos e permite emojis, conversas em grupo e simplicidade na hora de enviar imagens.


simplysms

Simply Text SMS (grátis) – Se é um app para SMS o que você quer, outra boa opção é o Simply Text. Como o nome sugere, é um app bem simples para a troca de mensagens. Você pode, por exemplo, deixar uma mensagem no modo “soneca” quando estiver ocupado, e mais tarde, em um momento mais adequado, ela ressurge para você responder. Tudo isso com uma interface bem clean e diversas opções de fontes.


polyfauna

PolyFauna (grátis) – O pessoal do Radiohead lançou um app bem… maluco. Você entra em um mundo lisérgico e precisa seguir um ponto vermelho. Enquanto vai atrás dele, pode tocar a tela para criar objetos que se misturam ao cenário. Ao fundo, sons tirados da música Bloom, do disco mais recente da banda. Recomendação: use fone de ouvido para aproveitar melhor a experiência. Compatível com Android 4.0+


The Room Two (R$ 6,66) – Sequência para o excelente The Room, este jogo mistura mistério com puzzles. Siga pistas deixadas por um cientista conhecido como “AS” para descobrir o que está acontecendo. O melhor – ele tem suporte ao português brasileiro.


R-TYPE II (R$ 5,90) – Jogo de navinha clássico adaptado para Android. O objetivo é simples: atire em tudo o que se mexe e tente não ser atingido (acredite, é bem difícil).

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!