A semana do Android teve boas novidades, como a chegada do Afterlight, app de edição de imagens que é sucesso no iOS, e o lançamento do prático TapPath, para ajudar você a abrir links. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Afterlight

Afterlight (US$0,99): Um grande sucesso no iOS, o Afterlight chegou esta semana na Play Store. Este é um app de edição de imagens bem simples, mas com grande qualidade e cheio de opções. Se você ainda procura filtros e efeitos para suas fotografias, vale a pena conferir.


box1

box2

Box (grátis): O app para Android do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem foi atualizado e ganhou suporte ao Notes, editor de texto colaborativo e em tempo real que já estava disponível para o iOS. Além disso, há opções avançadas para compartilhamento de arquivos e opção de visualizar os mais recentes.


Duet (grátis): Este é um jogo simples, difícil e viciante. Você controla duas bolas que orbitam um círculo e deve fazê-las girar para desviar de blocos que descem pela tela.


mailbox

Mailbox (grátis): O ótimo cliente de emails Dropbox ganhou uma excelente atualização. Agora, o app vem em português e tem novas funções, como acesso à pasta de spam, possibilidade de criar filtros de lixo eletrônico e muito mais.


proteste eleiçoes 2014

Proteste Eleições 2014 (grátis): As eleições estão chegando, e este app pretende ajudar você a escolher seu voto. Você pode visualizar candidatos e seus bens declarados ao TSE, curtir ou não curtir e verificar a popularidade e fazer sua cola para não esquecer os números na urna.


TapPath (US$0,99): Chris Lacy parece mesmo estar determinado a deixar a tarefa de abrir links no Android menos penosa. Depois do Link Bubble, que abre páginas da web em segundo plano, o desenvolvedor lançou nesta semana o TapPath, que permite escolher o app que irá abrir o link pelo número de cliques.


tapunlock

TapUnlock (grátis): Digitar senhas para desbloquear o smartphone é uma tarefa chata e deixá-lo sem nenhuma proteção é bastante arriscado. O que fazer?

O TapUnlock pode ser uma alternativa: você usa um dispositivo NFC para desbloquear seu celular com apenas um toque. Você não tem uma tag NFC? Tem sim: o bilhete único aí no seu bolso é uma, como explica esse post do BuzzFeed.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!