Atualizações foram as principais novidades da semana do Android. O Google News & Weather foi completamente redesenhado, o Greenify ganhou hibernação automática em dispositivos sem root e o Yahoo Mail agora permite criar e editar filtros diretamente do app. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

calculords

Calculords (US$2,99): Este é um game que junta ficção científica, cards colecionáveis, estratégia e… matemática. Sim, matemática! Em Calculords, você tem que fazer uma série de operações aritméticas básicas para jogar as cartas que estão na sua mão e derrotar o Hate Bit, vilão que destruiu a Terra. A interface 8-bit é meio complicada, então talvez seja melhor jogar num tablet.


cotap

Cotap (grátis): O Cotap foi lançado ano passado com um objetivo: se tornar o WhatsApp das empresas, com conversas individuais e em grupos e opção de criar uma agenda com todos os contatos da empresa ou do grupo de trabalho. Ele também vai além de ser um mensageiro simples: a última atualização ganhou integração a serviços de compartilhamento de arquivos (Box, Dropbox, Google Drive e OneDrive), além de ter apps para navegador e desktop.


google news weather

Google News & Weather (grátis): O bom e velho app de previsão do tempo e notícias do Google estava meio abandonado. Nesta semana, ele ganhou uma grande atualização, com visual em cards e widgets com mais opções. Além disso, ele agora está disponível na Play Store, caso seu aparelho tenha vindo sem ele. E bem útil para quem quer ver o tempo e as notícias na homescreen sem precisar abrir apps ou o Google Now.


Greenify

Greenify (grátis): O Greenify já está na Play Store há um bom tempo. Se você não conhece, é um app que promete melhorar o desempenho e a duração da bateria do seu Android; para isso, ele coloca os apps desnecessários para hibernar, impedindo que eles ocupem memória e gastem bateria. A grande novidade da versão 2.4 é que, agora, o Greenify faz isso automaticamente mesmo em aparelhos sem root — antes, em dispositivos assim, era preciso hibernar manualmente os aplicativos.


Yahoo Mail (grátis): “Mas usar email do Yahoo em 2014? No Android?”, você pode se perguntar. Bem, o Yahoo trouxe uma novidade bem interessante e que não existe no app do Gmail: agora dá para criar, editar e deletar filtros diretamente do aplicativo, sem precisar de um computador. Talvez isso faça você mudar de ideia.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!