A semana do Android teve boas novidades, como apps para acompanhar a apuração das eleições, ver alagamentos, receber novidades dos sites que você mais curte e lembrar onde deixou o carro. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Apuração Eleições 2014

apuração eleições 2014 android

Domingo teremos eleições! Agora que você já viu o que cada um dos candidatos pensa sobre tecnologia, ciência e inovação, chegou a hora de escolher seus votos. Depois, acompanhar a apuração promete ser bem mais fácil: o TSE disponibiliza apps para iOS e Android para ver os resultados parciais e finais das votações.

Download: Apuração Eleições 2014 — grátis


Aqui Alaga?

aqui alaga

Desenvolvido na Hackatona da CET, o app Aqui Alaga traz alertas da CET e do CGE sobre enchentes e alagamentos em São Paulo, além de um mapa interativo com o histórico de alagamentos de um ponto ou região e informações fornecidas dos próprios usuários.

Download: Aqui Alaga? — grátis


HomeTube

hometube

Quer deixar seus filhos vendo vídeos enquanto você lava a louça ou está ocupado com coisas do trabalho? O HomeTube pode ser uma boa opção para deixar a molecada entretida. Ele tem acessa e toca vídeos do Youtube por interface bem mais simples e amigável para crianças, além de mostrar apenas conteúdo adequado, como desenhos animados e programas infantis.

Download: HomeTube — grátis


Waze

O app que ajuda na hora de dirigir agora também ajuda na hora de estacionar — ou melhor, na hora de lembrar onde o carro está estacionado. A versão 3.9 do app traz pins automáticos de estacionamento, que dão uma forcinha para sua cabeça na hora de chegar até o lugar onde o carro ficou, e também serve para indicar lugares para parar.

Além disso, agora os usuários do aplicativo podem acrescentar informações e fotos sobre locais, sejam empresas, estabelecimentos ou residências.

Download: Waze — grátis


Pushbullet

pushbullet channels

O Pushbullet nunca para de ganhar novidades. A última são os Channels, canais que você pode assinar para receber atualizações de notícias a partir de feeds RSS nas notificações do seu dispositivo. Também dá para criar o seu próprio canal pelo site do aplicativo, seja para assinar um blog que você gosta ou para mandar updates para os leitores do seu blog.

Download: Pushbullet — grátis

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!