Apps para virar um DJ, gerenciar links para ler depois e um leitor em voz alta de livros inteiros. Confira nossas sugestões deste mês para dispositivos Android e iOS.

Já vimos alguns aplicativos que te ajudam a se tornar um DJ dentro de casa. E agora temos mais uma sugestão: o Groovepad é gratuito e traz várias pré-configurações para montar sets com vários ritmos musicais. Pela tela do celular ou tablet, a ferramenta conta com uma interface super colorida, que divide suas principais funções em pequenos quadrados para você ir montando suas músicas e batidas. A desenvolvedora ainda promete atualizações semanais com novas faixas, remixes e efeitos sonoros.

Download: Groovepad para Android ou iOS

divisoriagizmodo

Hoje a tecnologia ajuda bastante quando o assunto é acessibilidade. E para quem tem alguma limitação visual, ou até mesmo sonora, o Voice Dream Reader pode ser de grande ajuda. Trata-se de uma ferramenta que lê em voz alta (muito alta, para falar a verdade) arquivos em texto, como documentos, revistas e livros inteiros. Ele é compatível com diversos formatos – do PDF ao doc -, além de poder ser sincronizado com seus arquivos no Dropbox e OneDrive.

Download: Voice Dream Reader para Android ou iOS

divisoriagizmodo

Não é sempre que temos tempo para ler textos e links na hora em que abrimos esses conteúdos pela primeira vez. Já existem muitos gerenciadores desses “salvar para ler depois” por aí, e agora temos mais uma indicação: o LinKeep. Na parte funcional, ele faz exatamente a mesma coisa da concorrência: guarda tudo aquilo que você planeja ler em algum momento posterior. No entanto, o maior trunfo do app é a interface, que dá um banho nos principais rivais. Você ainda pode sincronizar todos os conteúdos salvos com sua conta no Google Drive.

Download: LinKeep para Android

divisoriagizmodo

O Digest também é um gerenciador de artigos para você salvar e ler depois. E por que dois apps desse tipo em nossa lista mensal? Porque ele é tão bonito quanto o LinKeep. Essa simplicidade na ferramenta é o que a torna tão funcional e prática de ser utilizada. Ele pode não ter um modo de apenas texto, porém reduz em até 75% o tamanho da página, deixando apenas o essencial.

Download: Digest para Android

divisoriagizmodo

Sabe quando você ganha um cartão-presente ou ganha aquelas raspadinhas de papel contendo um código para você resgatar em um determinado site ou serviço? Geralmente são sequências enormes com muitas letras e números. Felizmente, já existe um app que promete ajudar aqueles que não são tão bons em memorizar as coisas: o Anyline Keyboard. E não tem segredo: é só abrir o aplicativo, que por sua vez, usa a câmera do seu smartphone para copiar o código automaticamente.

Download: Anyline Keyboard para Android ou iOS