Apps para navegar com segurança e fazer anotações manuscritas. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Browsecurely

1505852142064130338



Uma das novidades mais interessantes do iOS 9 é o Safari View Controller, uma versão reduzida do navegador que qualquer app pode utilizar. O problema é que alguns apps, como é o caso do Twitter, não adotaram a novidade e continuam com seus navegadores próprios embutidos. O Browsecurely é uma extensão que consegue abrir qualquer link em qualquer app usando o Safari View Controller, com todos os seus benefícios, como o bloqueador de conteúdo.

Download: Browsecurely (grátis)

divisoriagizmodo

Evernote

screen322x572

O Evernote está longe de ser, em si, uma novidade: ele é um dos apps de anotações mais populares em praticamente todas as plataformas. Ele está nesta lista por causa de um ótimo recurso que a mais recente atualização do app para o iOS: notas manuscritas.

Você pode escolher entre quatro ferramentas (caneta, marca-texto, borracha e seletor) e tem opções de cor e de espessura da linha para escrever no seu iPad ou iPhone. Se digitar não é muito a sua ou se você quer fazer uns rabiscos nas suas anotações, o Evernote se tornou uma excelente alternativa.

Download: Evernote (grátis)

divisoriagizmodo

Kiwix

Kiwix

A Wikipédia é uma excelente fonte de conhecimento, mas você precisa estar online para acessá-la. Se você não quer correr o risco de enfrentar problemas com sua conexão quando precisar fazer uma pesquisa, uma boa alternativa é o Kiwix, app que baixa partes da enciclopédia colaborativa para seu iPad ou iPhone.

Download: Kiwix (grátis)

divisoriagizmodo

Enlight

Enlight3

O excelente editor de imagens Enlight ficou ainda melhor: além de novas ferramentas e controle mais refinado, o app ganhou tutoriais para você aprender a explorar o potencial do app e deixar suas fotos ainda mais bonitas.

Download: Enlight (US$ 3,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!