Apps para tirar fotos, medir objetos e descobrir novos artistas indies. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Microsoft Pix

microsoftpix



A Microsoft quer substituir o app de câmera padrão do iOS com o Pix. O diferencial dele é o fato de usar inteligência artificial para aplicar ajustes automáticos na foto — por exemplo, ao detectar um rosto, ele já aplica filtros para a aparência da pessoa ficar melhor. Ele também tira múltiplas fotos e seleciona a que ficou melhor de uma cena contínua.

Além de fotos, ele também grava vídeos, que são automaticamente estabilizados e que podem ter a velocidade reduzida (slow motion) ou aumentada (timelapse).

Download: Microsoft Pix (grátis)

divisoriagizmodo

Visual Ruler

visualruler

Você já deve ter se pegado na situação de precisar medir algo e não ter uma régua por perto. Esta é a proposta do Visual Ruler, que usa visão computacional e a câmera do dispositivo para calcular o tamanho de objetos. Para usá-lo, é necessário colocar um cartão de crédito no “quadro” como referência — o item é usado, pois os tamanhos são padrão — e apontar para o que se quer medir. Não dá para medir objetos muito grandes, mas pode ser um quebra-galho.

Download: Visual Ruler (US$ 2,99)

divisoriagizmodo

Tinycards

tinycards

Feito pela equipe desenvolvedora do Duolingo, o Tinycards é um app que quer te ajudar a aprender determinados assuntos com a ajuda de pequenos cartões de informação. Há uma série de temas que você pode escolher, como línguas, fatos históricos, lições de ciência e geografia.

Download: Tinycards (grátis)

divisoriagizmodo

Able

able

Para quem se interessa por cerveja, o Able pode ser uma boa. Após instalá-lo, ele faz uma série de perguntas sobre o gosto do usuário e, baseado nas respostas, indica rótulos de cervejas caseiras. Os interessados podem comprar os rótulos — que são entregues na casa dos clientes — ou simplesmente conhecer novos tipos de cerveja para experimentar.

Download: Able (grátis)

divisoriagizmodo

Wonder

wonder

É uma plataforma que ajudar a encontrar artistas indies. De acordo com o app, eles monitoram constantemente o Soundcloud para analisar novos artistas e sugeri-los ao usuário, baseado no gosto dele. Com o Wonder, é possível criar playlists com as músicas encontradas via app. O programa está todo em inglês.

Download: Wonder (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!