Apps para monitorar atividades físicas, pedir comida e gerenciar seus podcasts. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Nike+ Run Club

nikerunclub

O Nike+ Running mudou de nome e agora é Nike+ Run Club. Com o app, você monitora corridas, conta com planos de treinos personalizados, compara seus resultados com o de amigos que também têm o app instalado. Com a recente atualização, donos de Apple Watch podem  monitorar a corrida sem a necessidade de ter o smartphone por perto.

Download: Nike+ Run Club (grátis)

divisoriagizmodo

Clean Text

Como sugere o nome, ele é uma ferramenta de edição de texto que ajuda a “limpar” o conteúdo. Com ele, você pode, por exemplo, limpar espaços desnecessários em um texto, remover linhas vazias, arrumar quebras de linha e converter algum conteúdo em HTML para texto sem formatação. O Clean Text pode ser especialmente útil para webmasters, desenvolvedores e jornalistas — ou, simplesmente, quem trabalha com texto no iPad. O app está em inglês.

Download: Clean Text (US$ 3,99)

divisoriagizmodo

Artisto

artisto

Surfando no sucesso do Prisma, o Artisto insere filtros artísticos em vídeos de até 10 segundos criados no app. Como no app no qual foi inspirado, ele capta o vídeo, depois o usuário pode escolher entre 20 opções de personalização e o app fica executando o processo de aplicação de filtro — que demora um pouco, aliás. O Artisto também tem uma opção loop para fazer vídeos como o do app Boomerang, do Instagram.

Download: Artisto (grátis)

divisoriagizmodo

Apptite

apptite

A ideia do app é conectar chefs de cozinha que fazem comida em casa com consumidores. No Apptite, você consegue ver os diferentes tipos de comida (refeições, doces e sobremesas, pães e bolos, etc), ver o preço e solicitar as opções oferecidas pelos profissionais de cozinha. É possível retirar no local onde o chef está ou pedir para um serviço de courier entregar. O app só está disponível na cidade de São Paulo.

Download: Apptite (grátis)

divisoriagizmodo

Castro 2

castro2

É um gerenciador e player para entusiastas de podcasts. Ele conta com um mecanismo de busca, listas de mais ouvidos por categorias e possibilita a criação de uma espécie de fila de seus podcasts. Atualmente, boa parte dos tocadores baixa uma sequência de arquivos de um canal, mas não possibilita, por exemplo, fazer uma sequência de episódios criada pelo usuário com diferentes episódios.

Download: Castro 2 (US$ 4,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!