_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para aprender a linguagem de programação da Apple, bloquear spams em chamadas telefônicas e buscar babás. Veja estas e outras dicas na nossa lista.

Apps para aprender a linguagem de programação da Apple, bloquear spams em chamadas telefônicas e buscar babás. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Swift Playground

Anunciado durante o WWDC 2016 (o evento de desenvolvedores da Apple), o Swift Playground finalmente foi lançado nesta semana, com a liberação do iOS 10. Voltado para iPad, o app tem como missão ajudar a ensinar lógica de programação e linguagem Swift, da Apple, com puzzles interativos. A Apple diz que o app é indicado para estudantes entre 12 e 112 anos.

Download: Swift Playground (grátis)

Truecaller

Com a liberação do iOS 10, o Truecaller agora pode ser a interface de chamadas do iPhone. Com isso, o usuário conseguirá, por exemplo, bloquear mensagens de spam ou robôs. Para ativar a opção, é necessário ir em Ajustes > Telefone > Bloqueio e identificação. Além disso, o app permite que você veja que seus outros amigos (também usuários do Truecaller) estão disponíveis para chamada.

Download: Truecaller (grátis)

Click Baba

Até pais em buscas de babás contam com um aplicativo. Trata-se do Click Baba. Após instalar o app e fizer um cadastro, o usuário poderá fazer propostas para profissionais. Caso seja aceita, ele efetua o pagamento pela própria plataforma. É possível, inclusive, agendar a execução do serviço para até 30 dias antes.

Download: Click Baba (grátis)

Evernote

O Evernote recebeu uma boa atualização com a liberação do novo iOS 10. O app agora suporta mais ações por meio do 3D Touch, conta com um widget reformulado (permitindo deixar atalhos para as funções mais usadas do app) e a possibilidade de compartilhar notas via iMessage.

Download: Evernote (grátis)

LightX

Este app para edição de imagens permite executar tarefas complexas em dispositivos móveis, como remover o fundo de uma foto. O LightX ainda ajuda a aplicar efeitos de desfoque, misturar exposições de fotos e fazer ajustes – como mudar saturação, contraste, sombras ou mesmo colocar filtros semelhantes aos do Instagram.

Download: LightX (US$ 1,99)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile