Apps para ouvir músicas gratuitamente, controlar melhor os recurso de câmera do iPhone e se preparar para o Enem. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Vagalume.fm

vagalumefm

É o serviço de streaming de música do site Vagalume. Como diferencial, o app oferece uma série de estações temáticas, como Flashback e Sertanejo, por exemplo. Para usar o app, é necessário estar conectado à internet — não é possível baixar as músicas. Como o site convencional do Vagulume, o app também disponibiliza as letras das músicas.

Download: Vagalume.fm (grátis)

 

divisoriagizmodo

ProCamera.

procamera

É um app de câmera que promete recursos dignos de uma câmera DSLR. Com ele, você consegue fotografar imagens em RAW, tirar fotos de longa exposição de luz e gravar vídeos em Full HD, escolhendo, inclusive, a taxa de frames por segundo.

Download:ProCamera. (US$ 2,99)

divisoriagizmodo

G1 Enem

g1enem

O Enem não é só mais o Exame Nacional do Ensino Médio, pois acaba servindo para diversos processos seletivos de universidades brasileiras. Com a proximidade da prova, o G1 desenvolveu um app para ajudar quem quer se preparar para a prova com um jogo de perguntas temáticas.

Download: G1 Enem (grátis)

divisoriagizmodo

Musical.ly

musically

Um dos apps mais baixados da semana na App Store, o Musical.ly conta com um acervo de várias músicas e permite que você grave vídeos dublando canções ou dançando. Lembra bastante o Dubsmash — ele, por exemplo, consulta sua biblioteca de música para casos em que o sistema do app não tenha a música — mas com mais opções de personalização de vídeo. Dá, por exemplo, para aumentar a velocidade do vídeo ou deixá-lo em slowmotion.

Download: Music.ly (grátis)

divisoriagizmodo

GimmeBack

gimmebackTentando resolver o problema de quem empresta itens para os outros e se esquece, a Art IT desenvolveu o app GimmeBack. Quando for deixar algo com alguém, o usuário faz um cadastro no app, que o recorda do prazo de devolução. Se a pessoa também tiver o app, ela receberá um aviso.

Download: GimmeBack (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!