Apps para criar gráficos, editar vídeos e contratar prestadores de serviços. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Crop Video

cropvideo
Um editor de vídeos simples, basicamente para fazer cortes e rearranjar clipes. Você pode escolher entre gerar um arquivo .MOV ou .MP4 e três opções de qualidade. Após finalizar a edição, dá para salvar o conteúdo no celular ou compartilhar direto no YouTube, Instagram, Facebook, entre outros.

Download: Crop Video (grátis)

divisoriagizmodo

Charting App

charting-app
Solução simples para quem precisa criar gráficos direto do iPhone ou do iPad. Ele tem layouts bacanas para diversos tipos de gráficos, seja de barras, linha, área ou pizza, além de ícones para ilustrar os dados. No final, as criações são exportadas como imagens, então você pode usar em apresentações, emails, documentos, PDFs e outros tipos de arquivos.

Download: Charting App (grátis)

divisoriagizmodo

ServiceTouch

servicetouch

O ServiceTouch é uma rede de prestadores de serviço, útil para você encontrar alguém na região para realizar algum trabalho. Segundo os desenvolvedores são 250 tipos de serviço, incluindo mecânicos, eletricistas, guinchos, chaveiros, entre outros. Existem perfis com avaliações de clientes e um chat para negociar. E para quem presta serviços, é possível se cadastrar em uma das listas facilmente.

Download: ServiceTouch (grátis)

divisoriagizmodo

Tadaa SLR

tadaa
O iPhone 7 Plus agora conta com duas câmeras na traseira e possui um modo que utiliza os dois sensores simultaneamente para explorar profundidade de campo e fazer fotos com efeito bokeh. O Tadaa SLR é um editor de imagens bem intuitivo para aplicar um filtro borrado nas suas fotos e fazer o mesmo efeito. Ao contrário de outros apps, todo o controle é manual, o próprio usuário escolhe a área que ficará com foco. Assim, o resultado fica muito mais natural. Ele conta ainda com ajustes de cor, saturação e outros detalhes.

Download: Tadaa SLR (US$ 4)

divisoriagizmodo

WhatsApp

whatsapp
No começo do mês o WhatsApp ganhou novidades na seção da câmera, com a adição de desenhos, emojis e texto nas fotos, no estilo do Snapchat. A novidade, no entanto, foi liberada inicialmente para os usuários do Android. A última atualização do app para iPhone trouxe essas funções, além de permitir o convite de pessoas para grupos por meio de um link. Nos dados do grupo, toque em “Convidar para Grupo via Link”; quem tiver acesso a essa URL entrará na conversa.

Download: WhatsApp (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!