Apps para visualizar e editar PDFs, encontrar arquivos e automatizar tarefas. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

PDF Viewer

pdf-viewer
Um visualizador de PDF gratuito e bem completo. O PDF Viewer oferece ferramentas para fazer anotações, marcar trechos, organizar e comparar páginas. Ele conta, inclusive, com uma opção para assinar documentos utilizando a Apple Pencil ou com o dedo mesmo.

Download: PDF Viewer (grátis)

divisoriagizmodo

Findo

findo
O Findo é um assistente de pesquisa. Com ele você pode procurar um arquivo ou mensagem de uma única vez em diversos serviços diferentes, incluindo Gmail, Drive, Dropbox, Evernote, Outlook. Ele sincroniza as informações inclusive entre o seu computador e celular, então você pode consultar se o que você está procurando está em um determinado dispositivo. Há uma funcionalidade para pesquisas com linguagem natural, mas por enquanto disponível apenas em inglês.

Download: Findo (grátis)

divisoriagizmodo

Live Wallpapers

live-wallpaper
Este app reúne centenas de papéis de parede que interagem com a pressão na tela, graças ao 3D Touch do iPhone 6s ou 7. A coletânea inclui Live Photos, basta salvá-las no rolo da câmera e depois definir como papel de parede da tela de bloqueio.

Download: Live Wallpapers (grátis)

divisoriagizmodo

Weathr

Weathr
Aplicativo de previsão de tempo com visual limpo e muito, muito intuitivo. Ele exibe a previsão numa única tela, com estatísticas diárias e por hora. Opção interessante para quem quer ter todas essas as informações num único lugar.

Download: Weathr (grátis)

divisoriagizmodo

Microsoft Flow

microsoft-flow-ios
O Microsoft Flow já estava disponível no iOS desde o beta, mas agora a companhia liberou o app para todas as plataformas e lançou a versão estável do serviço. Ele funciona de forma similar ao IFTTT. Com ele você pode pedir para receber um email sempre que um tweet for enviado com uma determinada palavra ou receber uma notificação push quando um documento for criado no Office 365. Até agora, 58 aplicativos são suportados para criar os gatilhos. A versão gratuita permite usar 750 comandos por mês. O plano barato custa US$ 5 mensais e disponibiliza 4.500 comandos.

Download: Microsoft Flow (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!