Apps para organizar a sua viagem, navegar na internet e brincar com realidade aumentada. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

KAYAK


O KAYAK é um aplicativo de organização de viagem – uma das suas principais funções é encontrar passagens mais baratas. O aplicativo recebeu uma atualização interessante e agora conta com uma ferramenta para medir bagagens em realidade aumentada. O recurso facilita saber se as malas caberão no bagageiro da companhia ou se precisarão ser despachadas antes de sair para o aeroporto.

Download: KAYAK (grátis)

divisoriagizmodo

Lista Mais


O Lista Mais é como uma lista telefônica, só que dentro do seu celular. É possível buscar por lojas, prestadores de serviços e empresas. Direto do aplicativo o usuário pode solicitar orçamentos, entrar em contato via WhatsApp, consultar o telefone, horário de funcionamento, entre outras coisas. O serviço funciona na web há algum tempo e agora ganhou aplicativo para celulares.

Download: Lista Mais (grátis)

divisoriagizmodo

Opera Touch


O Opera Touch desembarcou no iOS nesta semana. A versão do navegador foi pensada para ser usado com apenas uma mão. Ele promete facilitar a tarefa ao oferecer o Fast Action Button, um botão que guarda os principais endereços acessados pelo usuário. Além disso, o Opera Touch pode ser sincronizado com a versão do navegador para desktop, usando um sistema de QR Code. Além disso, há a tecnologia “Flow”, quer permite passar links, imagens e notas direto do celular para o navegador do computador utilizando uma conexão privada.

Download: Opera Touch (grátis)

divisoriagizmodo

Escape the Room AR


Os joguinhos de Escape – daqueles que um grupo de pessoas fica presa em algum lugar e precisam descobrir como sair – tiveram um boom em 2016. O Escape the Room AR traz essa experiência em realidade aumentada. Por US$ 1,99 o usuário pode comprar a opção que permite jogar em até três pessoas.

Download: Escape the Room AR (grátis)

divisoriagizmodo

Shadow’s Edge


O Shadow’s Edge é um game no qual uma cidade foi destruída e você precisa salvá-la. É preciso percorrer o mundo em busca das páginas perdidas de um livro, responder perguntas e pintar paredes com spray-paint e graffiti para trazer a vida de volta à cidade. O jogo foi pensado e concebido a partir de pesquisas sobre resiliência e empoderamento emocional para adolescentes e jovens adultos que estão lidando com algum tipo de tratamento de doenças graves ou crônicas. A narrativa do jogo é baseada nos princípios da psicologia positiva, terapia narrativa e psicologia existencial, escritos de forma sensível e acessível para que adolescentes possam entender e internalizar o processo.

Download: Shadow’s Edge (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!