Apps para descobrir novas músicas, fazer transmissões ao vivo e criar montagens com suas fotos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

divisoriagizmodo

Layout

instacritions

Colagens são um bom jeito de compartilhar várias fotos de uma vez no Instagram. Antes, você tinha que recorrer a um app de terceiros para fazer isto, mas agora há um método oficial: o Layout, novo app da rede social, permite que você coloque suas fotos lado a lado num quadrado para postar no Instagram. Diferente de outros apps do tipo, o Layout não dá esquemas pré-determinados para você arranjar suas fotos, mas deixa você criar livremente usando os dedos para ajustar cada imagem.

Download: Layout – grátis

divisoriagizmodo

Periscope

periscope

O mais novo app do Twitter para iOS serve para você fazer uma transmissão ao vivo usando a câmera do smartphone. Seus seguidores podem assistir sua cobertura e comentar usando a rede social.

Download: Periscope – grátis

divisoriagizmodo

Choosic

choosic

O Choosic traz a dinâmica do Tinder para a descoberta de músicas: arraste para a direita para curtir a música que está tocando ou para a esquerda para dizer que não gostou. O app vai aprendendo seu gosto musical e sugerindo mais coisas que possam interessar seus ouvidos.

Download: Choosic – grátis

divisoriagizmodo

Beatport

beatportios

Para quem gosta de música eletrônica, uma boa novidade desta semana é o Beatport. O serviço de streaming lançou seus apps para Android e iOS e conta com um bom acervo gratuito de músicas e discos do gênero — basta fazer um cadastro simples para acessar.

Download: Beatport – grátis

divisoriagizmodo

Atualizações

Uma atualização de destaque esta semana é o Instapaper: o app ganhou a função speed reading, que vai mostrando palavra por palavra do texto na tela e promete uma leitura até três vezes mais rápida deste jeito. Veja o vídeo:

[vimeo 123228601 740 416]

Além disso, outras atualizações menores de grandes apps também chegaram à App Store:

  • O Facebook ganhou o recurso On This Day, que mostra posts antigos que estão fazendo aniversário no dia — uma espécie de Timehop interno.
  • O Vine agora tem suporte a vídeos em 720p.

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!