_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Windows

Os melhores apps da semana são Camera360, Realarm Beta, Afterlight, Plumbago, Duplicate Cleaner e GroupMe.

Novas formas de organizar suas fotos, limpar o armazenamento de seu dispositivo e se comunicar com seus amigos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Camera360

O Camera360 permite gerenciar e editar suas fotos, e ganhou uma versão Universal para Windows 10 (por enquanto apenas no PC). A busca inteligente encontra imagens com base no horário, local ou pessoa presente na foto; e há ferramentas para cortar e girar fotos, aplicar filtros, e fazer edições rápidas na cor, nitidez, brilho e mais.

Download: Camera360 (grátis, para PCs com Windows 10)

Realarm Beta

Nós recomendamos o Realarm por aqui algumas vezes, e agora este belo app de alarmes está ganhando um novo visual em sua versão Universal para Windows 10. Você pode usar músicas em sua biblioteca como som de despertador; configurar quebra-cabeças para resolver e desativar o alarme; ver uma notificação com o próximo alarme na Central de Ações e na tela de bloqueio; sincronizar configurações entre dispositivos; entre outros.

Download: Realarm Beta (grátis, para smartphones com Windows 10 Mobile)

Afterlight

O Afterlight é outro conhecido editor de imagens que ganhou uma versão Universal para Windows 10 – ele tem até suporte ao Continuum em smartphones compatíveis. Agora é possível arrastar e soltar arquivos no app, e os ícones dos filtros se tornaram pré-visualizações dinâmicas. O app oferece ferramentas de ajuste e transformação, filtros, texturas e molduras.

Download: Afterlight (teste gratuito/R$ 3,50, para PCs e smartphones com Windows 10)

Plumbago

Em fevereiro, a divisão de apps experimentais Microsoft Garage criou um app para cadernos digitais chamado Plumbago, no qual você pode escrever e desenhar com uma caneta stylus ou com seus dedos. Ele foi atualizado com diversos recursos muito bem-vindos: sincronização de cadernos na nuvem com o OneDrive; salvar como PDF; suporte a modo na vertical (retrato); e mais.

Download: Plumbago (grátis, para PCs com Windows 10 ou Windows 8.1)

Duplicate Cleaner

O Duplicate Cleaner ajuda você a encontrar e remover arquivos duplicados ou semelhantes no seu PC ou smartphone. Você pode realizar a pesquisa por tipo de arquivo, aplicar filtros por nome/tamanho/data, e se livrar facilmente de arquivos desnecessários.

Download: Duplicate Cleaner (grátis, para PCs e smartphones com Windows 10)

GroupMe

O GroupMe foi, por muitos anos, um queridinho do Gizmodo americano por organizar conversas em grupo facilmente desde os idos de 2011. Nesse mesmo ano, ele foi adquirido pelo Skype, que por sua vez foi adquirido pela Microsoft.

Você pode adicionar contatos pelo número de celular ou e-mail; usar @menções no chat; enviar emojis, memes, GIFs e vídeos; criar eventos para o grupo e conferir quem vai participar; e acessar suas mensagens a partir do Windows Phone/Mobile, iOS, Android, web – e agora também em PCs com Windows 10.

Download: GroupMe (grátis, para PCs e smartphones com Windows 10)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile