Apps para conversar com seus amigos, escanear seus documentos, tirar suas melhores fotos e mais. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

ProShot

Este é um dos melhores de câmera para o Windows 10, oferecendo uma interface inspirada em DSLRs e controle manual para fotos e vídeos, incluindo exposição, ISO, velocidade do obturador e equilíbrio de branco. É possível gravar fotos em RAW (TIFF), como também filmar em resolução 4K (dependendo do dispositivo) e ajustar o tamanho do vídeo, FPS e taxa de bits. O ProShot é gratuito mas tem compra in-app de R$ 5,90 para todos os recursos.

Download: ProShot (gratuito/R$ 5,90, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Mobile Doc Scanner Free

apps windows 26-08 (1)

Este app simples escaneia o texto de fotos que você tirar, ou de imagens que você baixar (formatos suportados: .jpeg, .jpg, .png, .bmp), e salva o resultado como um arquivo .txt ou .doc.

Download: Mobile Doc Scanner Free (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

WeChat

apps windows 26-08 (2)

Este conhecido app de mensagens permite enviar texto, fotos, arquivos, áudios, stickers e localização em tempo real. Ele foi adaptado para o Windows 10; a versão para smartphones será lançada em breve – por enquanto o app está disponível apenas para PC.

Download: WeChat (gratuito, para PCs com Windows 10)

divisoriagizmodo

InstaPic

apps windows 26-08 (3)

Este cliente não-oficial do Instagram permite postar fotos na rede social, ver sua linha do tempo, e agora tem suporte às Histórias – recurso semelhante ao Snapchat – e a blocos dinâmicos.

Download: InstaPic (gratuito, para PCs com Windows 10 ou Windows 8.1)

divisoriagizmodo

Pushbull

apps windows 26-08

Este cliente não-oficial do Pushbullet inclui a maioria dos recursos disponíveis no app oficial (que não está disponível para Windows). Você pode compartilhar links e arquivos entre dispositivos, ver notificações do celular no seu computador, e assinar os canais do Pushbullet.

Download: Pushbull (gratuito, para smartphones com Windows 10 Mobile)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!