Apps para acessar seu smartphone remotamente, guardar suas senhas, ouvir podcasts e mais. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

TeamViewer QuickSupport / Remote Control

apps windows 05-11

Este app permite que você controle remotamente seu dispositivo com Windows 10 Mobile a partir de qualquer computador (Windows, Mac, Linux) e até mesmo de outro smartphone através do TeamViewer Remote Control para Windows 10 Mobile, Android e iOS. É possível fazer compartilhamento ao vivo da tela, e trocar informações de forma segura usando a área de transferência; tudo é protegido por criptografia AES de 256 bits.

Download: TeamViewer QuickSupport (gratuito, para smartphones com Windows 10 Mobile)
Download: TeamViewer Remote Control (gratuito, para Windows 10, Windows 8.1, Windows 10 Mobile e Windows Phone 8.1)

divisoriagizmodo

Onecast

apps windows 05-11 (2)

Este reprodutor de podcasts permite baixá-los para ouvir offline; marcar podcasts para ouvir depois; ajustar a velocidade de reprodução (por exemplo, 1.1x, 1.5x, 2x); avançar 30 segundos ou recuar 10 segundos usando atalhos nativos; entre outros. Há também suporte a Continuum.

Download: Onecast (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Wikipedia UWP

apps windows 05-11 (1)

Um app universal para acessar a Wikipédia no Windows 10. Ele permite buscar artigos em qualquer idioma; gerenciar histórico e favoritos; guardar páginas para ler offline; salvar artigos como PDF; usar blocos dinâmicos e notificações interativas; entre outros. Quanto às novidades, ele ganhou uma seção de notícias, artigos em destaque, e leitura em modo paisagem.

Download: Wikipedia UWP (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

LastPass

apps windows 05-11 (1)

Este ótimo gerenciador de senhas liberou a sincronização dos dados para um número ilimitado de dispositivos – você não precisa mais pagar US$ 12 por ano para acessar suas senhas nos apps para Android, iOS e Windows Mobile.

Download: LastPass (gratuito, para PCs com Windows 10 e Windows 8.1)

divisoriagizmodo

Realizando alguma compra pelos links acima, ou em itens dentro dos apps, o Gizmodo pode ganhar uma comissão sobre a venda do produto.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!