_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Windows

Os melhores apps da semana são Affinity Photo, WhatsApp Beta, Microsoft Authenticator, Cover - Leitor de quadrinhos e OfficeSuite.

Apps para criar documentos, editar suas fotos, ter mais segurança com autenticação por dois fatores, e mais. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Affinity Photo Beta

O Affinity Photo foi eleito o melhor app de Mac de 2015, e chegou ao Windows em beta. Trata-se de um concorrente do Photoshop com suporte a arquivos RAW, cores CMYK, edição em 16 bits, e até mesmo a plug-ins do Photoshop e a arquivos PSD.

Download: Affinity Photo Beta (gratuito, para PCs com Windows 7 ou superior)

WhatsApp Beta

O WhatsApp recebeu suporte a autenticação em dois passos no Android e também no Windows Phone. Dessa forma, suas mensagens ganham uma camada extra de segurança: você precisa digitar uma senha de seis dígitos para ativar uma conta no WhatsApp, além do código enviado via SMS. Entre nas configurações de conta, selecione a opção “Autenticação em dois passos”, digite uma senha e pronto.

Download: WhatsApp Beta (gratuito, para Windows 10 Mobile e Windows Phone 8.1)

Microsoft Authenticator

Falando em verificação de duas etapas, o Microsoft Authenticator para Windows 10 Mobile saiu do beta. Ele gera um código adicional para você fazer login em suas contas, e funciona mesmo se você estiver offline e não puder receber SMS de confirmação.

Download: Microsoft Authenticator (gratuito, para smartphones com Windows 10 Mobile)

Cover – Leitor de quadrinhos

Este app universal para ler HQs permite organizar seus quadrinhos em uma biblioteca, tem suporte a diversos formatos (incluindo CBZ, CBR, PDF, EPUB e JPEG), acessa arquivos locais ou no OneDrive e Dropbox, e permite ler offline. Você pode escolher entre o modo de página única ou página dupla, ativar o modo mangá, e usar o modo noturno.

Download: Cover – Leitor de quadrinhos (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

OfficeSuite

Você já deve conhecer o OfficeSuite para iOS ou para Android; agora, ele está disponível para PCs com Windows também. A suíte permite editar documentos, planilhas e apresentações do Office; ela inclui fontes da Microsoft, uma extensa biblioteca de fórmulas, e acesso direto a Dropbox, Google Drive e OneDrive. Há uma versão gratuita sem alguns recursos; a versão completa custa US$ 20.

Download: OfficeSuite (gratuito, para PCs com Windows 7 ou superior)

Realizando alguma compra pelos links acima, ou em itens dentro dos apps, o Gizmodo pode ganhar uma comissão sobre a venda do produto.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile