Mercado Livre lança serviço de streaming gratuito na América Latina
E tem mais um serviço de streaming nas pistas! O Mercado Livre anunciou, nesta sexta-feira (4), o Mercado Play, uma plataforma gratuita que conta com um catálogo completo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais. Segundo divulgado pela empresa, o aplicativo será lançado para computadores e smartphones.
O serviço será disponibilizado de forma gradual a partir do dia 9 de agosto, inicialmente liberado para 30% dos 100 milhões de usuários. Para acessar o Mercado Play, não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura. Os interessados podem desfrutar de todo o conteúdo disponível acessando a plataforma do Mercado Livre no computador ou pelo app, assim como já fazem diariamente.
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, explica Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.
“Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. Nossa visão é sempre ecossistêmica”, completa o executivo. Segundo a empresa, o catálogo terá “centenas de títulos e milhares de horas de conteúdos”. O Mercado Play funcionará como um hub de conteúdos.
Como funcionará o Mercado Play?
Ou seja: integrará as principais plataformas de streaming do mundo, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. A ideia é que os usuários possam encontrar em um só lugar todos os serviços que lhe interessam. No local, será permitido assinar outros serviços de streaming de forma direta e por um preço promocional.
O serviço ainda contará com anúncios gerenciados pelo Mercado Ads – página de publicidade digital do Mercado Livre. Com isso, os anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo, para atingir de forma eficiente uma audiência com mais de 100 milhões de usuários. Por enquanto, o Mercado Play chega para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.
Até o fim do mês, a plataforma de streaming já poderá ser acessada por 100% da base de usuários do Mercado Livre em todos os países da América Latina.