Mercado Livre lança serviço de streaming gratuito na América Latina

O hub de entretenimento Mercado Play trará conteúdos gratuitos e oferece em seu catálogo plataformas de streaming parceiras do e-commerce, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+
Mercado Livre
Imagem: Divulgação/Mercado Livre

E tem mais um serviço de streaming nas pistas! O Mercado Livre anunciou, nesta sexta-feira (4), o Mercado Play, uma plataforma gratuita que conta com um catálogo completo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais. Segundo divulgado pela empresa, o aplicativo será lançado para computadores e smartphones.

O serviço será disponibilizado de forma gradual a partir do dia 9 de agosto, inicialmente liberado para 30% dos 100 milhões de usuários. Para acessar o Mercado Play, não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura. Os interessados podem desfrutar de todo o conteúdo disponível acessando a plataforma do Mercado Livre no computador ou pelo app, assim como já fazem diariamente. 

“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, explica Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.

“Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. Nossa visão é sempre ecossistêmica”, completa o executivo. Segundo a empresa, o catálogo terá “centenas de títulos e milhares de horas de conteúdos”. O Mercado Play funcionará como um hub de conteúdos. 

Como funcionará o Mercado Play?

Ou seja: integrará as principais plataformas de streaming do mundo, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. A ideia é que os usuários possam encontrar em um só lugar todos os serviços que lhe interessam. No local, será permitido assinar outros serviços de streaming de forma direta e por um preço promocional. 

O serviço ainda contará com anúncios gerenciados pelo Mercado Ads – página de publicidade digital do Mercado Livre. Com isso, os anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo, para atingir de forma eficiente uma audiência com mais de 100 milhões de usuários. Por enquanto, o Mercado Play chega para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. 

Até o fim do mês, a plataforma de streaming já poderá ser acessada por 100% da base de usuários do Mercado Livre em todos os países da América Latina.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas