_Cultura

“Merece ser pendurado no museu”: primeiras reações de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, sequência do sucesso de 2018, chega aos cinemas no próximo dia 1º de junho

“Merece ser pendurado no museu”: primeiras reações de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"

Imagem: Divulgação/Sony

Falta menos de uma semana para a chegada de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” nos cinemas. A produção, que é uma sequência do sucesso de 2018, o “Homem-Aranha no Aranhaverso”, estreia no próximo dia 1º de junho. Enquanto a animação não chega, alguns sortudos já assistiram o longa e vem divulgando as primeiras reações via redes sociais. 

Os críticos especializados estão dizendo que “Através do Aranhaverso” é “uma verdadeira obra de arte”, embora também tenha um ar “mais sombrio e triste” do que o esperado. Além disso, as primeiras reações elogiam a trama, dizendo que a produção “eleva o próprio padrão que parecia impossível”, afirmando até que “cada quadro merece ser pendurado em um museu” [via Variety].

Confira as primeiras reações divulgadas de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”:

O editor do CinemaBlend, Sean O’Connell, escreveu: “É uma verdadeira obra de arte. Cada quadro merece ser pendurado em um museu. As piadas e acenos para o folclore do Aranha são perfeitos. É EXCELENTE. O melhor filme do Homem-Aranha. Pode ser meu filme favorito de todos os tempos. Valorize-o”. 

Já o escritor do THR, Brian Davids, afirma que a animação “é mais uma vitória retumbante para o universo produzido por Lord Miller. Hailee Steinfeld realmente se destaca como Gwen Stacy, e suas cenas com a capitã Stacy de Shea Whigham são realmente especiais. É mais sombrio e triste do que eu esperava, mas necessário.”

“‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ elevou o nível com seu estilo de animação único e maneira de contar histórias. As mentes explodiram quando foi lançado e os fãs pensaram que não havia como ser superado. Pense de novo. O filme eleva sua própria barra que parecia impossível”, disse a escritora do Rotten Tomatoes, Tessa Smith. 

“Absolutamente amado! Queria pressionar a pausa cerca de cem vezes para estudar a incrível arte em exibição. Não posso recomendar este filme o suficiente e já estou ansioso para vê-lo novamente. Da próxima vez em IMAX”, disse Steven Weintraub, editor chefe do Collider

No entanto, nem todo mundo é fã da sequência. O editor-chefe da This Week Média, Eze Baum, disse que o filme “falha em chegar perto de onde o original está para mim, principalmente pelo fato de priorizar o fan service em detrimento de uma história forte. Realmente parece a primeira entrada em uma história de duas partes e fica previsível quando termina”. 

Qual a trama do filme?

Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói. No novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. 

No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse. E, para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.

Elenco e equipe de peso

No elenco, Shameik Moore é a voz original de Miles Morales novamente. A animação também tem Hailee Steinfeld como Gwen Stacy/Mulher-Aranha, Oscar Isaac como Miguel O’Hara/Homem-Aranha 2099, Jake Johnson como Peter B. Parker/Homem-Aranha e Luna Lauren Vélez como Rio Morales, mãe do protagonista. 

Outros personagens incluem: Peter B. Parker (Jake Johnson), mentor de Miles no primeiro filme do Aranhaverso e herói na Terra 616; Jessica Drew (Issa Rae), a primeira Mulher-Aranha nas HQs; Hobart “Hobie” Brown (Daniel Kaluuya), versão punk do teioso da Terra-138; e Abutre (Jorma Taccone), vilão que apareceu no primeiro filme do Homem-Aranha no MCU.

A produção é dirigida por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, além de ser roteirizada por Phil Lord, Christopher Miller e David Callaham. Vale lembrar que a produção terá uma edição do Spoiler Night Cinemark no dia 30 de Maio. Veja o trailer:

Sair da versão mobile