Mesmo no top 10 da Netflix, “Agente Stone” pode não ganhar sequência; entenda

"Agente Stone", estrelado por Gal Gadot, foi o filme mas visto em seu período de estreia, mas recepção pode ameaçar a produção da parte 2
agente stone
Imagem: Divulgação/Netflix

“Agente Stone”, o mais novo suspense de Gal Gadot, lançado nesta sexta-feira (11), conseguiu o topo do Top 10 de filmes da Netflix. O longa-metragem acompanha uma agente especial que tenta manter a paz no mundo enquanto impede que uma hacker roube um bem valioso e extremamente perigoso.

Com 33,1 milhões de espectadores e 69,6 milhões de horas assistidas em seu fim de semana de estreia, o filme é o mais transmitido na plataforma em dois meses. Saiba como a Netflix calcula suas métricas nesta matéria do Giz Brasil.

O último filme a atingir um número parecido foi “Resgate 2”, com Chris Hemsworth, em junho deste ano, com 42,8 milhões de espectadores (88,4 milhões de horas).

Além disso, só outros dois longas ultrapassaram os 20 milhões de visualizações desde então: a comédia “Meus Sogros Tão Pro Crime” e o suspense “Hidden Strike”, segundo o TechRadar. Então, o que há de errado?

O problema de “Agente Stone”

Apesar do sucesso aparente, “Agente Stone” teve uma péssima recepção da crítica, bem como do público em geral. Atualmente, o filme detém 29% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Ou seja, tem um tomate podre no site, assim como “Homem-Formiga 3”, entre outros.

Embora a avaliação da audiência seja um pouco mais positiva, com 58% de aprovação, ela ainda é fraca. Sobretudo considerando o orçamento de US$ 200 milhões, o mais alto da história da Netflix, segundo a Veja.

Além disso, também fica para trás em relação a outros longas de ação da Netflix, incluindo “Alerta Vermelho” (2021), também da intérprete da Mulher-Maravilha, com 364 milhões de horas visualizadas.

Com isso, diferente de outros sucessos do gênero no streaming, como “O Resgate”, é possível que “Agente Stone” não ganhe uma sequência. Confira outros lançamentos que entrarão na Netflix em agosto.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas