O Messenger do Facebook lançou um conjunto de novos recursos que prometem aprimorar a experiência de usuários no aplicativo.

Nesta terça-feira (29), o mensageiro da Meta lançou a nova ferramenta chamada “Atalhos”, que ajudará usuários enviarem mensagens silenciosas ou chamarem a atenção de todas as pessoas numa conversa.

Como funcionará

Assim como se faz no WhatsApp, por exemplo, quando a intenção é chamar alguém especifico no grupo, basta colocar o @ dela para marcar a pessoa em questão. Agora, esse recurso também estará disponível no Messenger, mas para chamar atenção do grupo inteiro.

Messenger

Ao digitar @everyone, por exemplo, a pessoa pode enviar uma notificação específica para os integrantes do grupo. Assim, garante que todos serão notificados de que há uma nova mensagem importante para todos. É um recurso muito comum no Discord, por exemplo.

Modo silencioso

messenger

Caso o interesse seja falar apenas com uma pessoa e não encher o resto do grupo com inúmeras notificações, é possível digitar “@silencioso” no início do texto. Segundo o Messenger, a funcionalidade é útil para não incomodar outras pessoas com notificações que não são urgentes.

Ao usar o recurso de modo silencioso, os membros do grupo só saberão da mensagem quando abrirem o grupo.

Por fim, na publicação feita no blog oficial do Messenger, a empresa adiantou que em breve a plataforma trará mais novidades e novos recursos.

Assine a newsletter do Gizmodo

“Por que arrastar algo quando você pode fazê-lo de uma só vez?”, diz o post sobre o pacotão de novos recursos. “Nas próximas semanas, apresentaremos vários novos atalhos que ajudarão você a aumentar sua eficiência no Messenger para fins práticos e de entretenimento”.