A Meta, empresa que controla o Instagram, afirmou que 24% dos usuários passam mais de tempo no Instagram desde o lançamento do Reels. O anúncio aconteceu durante a teleconferência de ganhos do primeiro trimestre desse ano.
O aumento no envolvimento no Instagram se deve ao investimento em recomendações alimentadas por IA do Reels, que empurra novo conteúdo para os usuários de maneira semelhante ao que acontece TikTok.
Susan Li, CFO da Meta, admitiu que os Reels estão acabando com parte da receita que a rede social tradicionalmente ganhava com fotos e stories, já que os vídeos curtos agora representam parte do tempo que os usuários costumavam gastar com esse tipo de conteúdo.
Embora não tenham revelado o número de usuários ativos diários nos Reels, a empresa afirmou que o número de usuários ativos mensais em sua rede de aplicativos aumentou para mais de 3,8 bilhões, um crescimento de cerca de 5% em relação ao ano anterior.
A Meta reconhece que precisa descobrir como monetizar efetivamente os Reels devido a “diferenças estruturais” em relação às postagens tradicionais de fotos e stories.
As declarações feitas dão mais informações sobre como a função Reels afetou a visibilidade das fotos no Instagram. No ano passado, dados revelaram que o engajamento médio para postagens tradicionais de feed do Instagram, como fotos, havia diminuído em 44% desde chegada do Reels no app. A Meta precisará encontrar maneiras de equilibrar a monetização dos Reels com as postagens tradicionais de fotos e stories para maximizar seu potencial.