_Curiosidades

“Meu coração está partido”, disse Alec Baldwin sobre acidente no set

Viúvo da vítima, a diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchins, afirmou que Baldwin está dando "muito suporte" à família.

Alec Baldwin Getty Images

Imagem: Getty Image

Um disparo acidental feito pelo ator Alec Baldwin durante as filmagens de Rust causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins na última quinta (21). Com pesar, o ator se pronunciou sobre o caso nesta sexta-feira.

Baldwin usou seu Twitter para falar que “não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação a esse acidente trágico”.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”

Em entrevista ao Daily Mail, Matthew Hutchins (viúvo da vítima) disse que falou com Alec Baldwin e que está dando “muito suporte” para a família.

Sobre o acidente

O acidente aconteceu em Santa Fé, capital do Novo México nos Estados Unidos. “De acordo com os investigadores, parece que a cena que estava sendo filmada envolveu o uso de uma arma cenográfica durante o disparo”, disse a polícia local em um comunicado. “Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado”.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Ela tinha 42 anos, nasceu na Ucrânia e começou a carreira como jornalista internacional, mas se mudou para Los Angeles seguir com a intenção de trabalhar com audiovisual. Seu nome consta em filmes independentes como Archenemy, Blindfire (ambos de 2020) e The Mad Hatter (2021).

Outra vítima do acidente, o diretor Joel Souza, 48, foi internado no Centro Médico Regional Christus St. Vincent, mas já está fora de perigo. Juan Ríos, porta-voz da polícia, disse ao The Hollywood Reporter que uma investigação está em andamento e nenhuma queixa ou acusação foi registrada.

Sobre o longa

Baldwin e o grupo estavam nas filmagens de Rust, um filme do gênero velho oeste.

Na história, Harland Rust (Alec Baldwin) é um fora-da-lei. Quando Lucas (Brady Noon), seu neto de treze anos, é condenado por um assassinato acidental e sentenciado à forca, ambos saem em fuga, mas passam a ser perseguidos pela polícia e o caçador de recompensas Fenton “Preacher” Lang (Travis Fimmel).

Um assessor de Rust disse em comunicado que “Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé”.

O comunicado continua e relata que o “acidente” envolveu a falha de ignição de uma arma cinematográfica. “A produção está paralisada por enquanto. A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade ”.

Sair da versão mobile