_Tecnologia

Microsoft corrige bug de salvamento de “Baldur’s Gate 3”; atualização chegará em breve

De acordo com a Larian Studios, jogadores poderão atualizar game manualmente a partir da semana que vem. Veja mais

A Larian Studios revelou, em um post em sua conta no X — o antigo Twitter —, que a Microsoft já conseguiu corrigir o bug no salvamento de “Baldur’s Gate 3” no Xbox. Os jogadores poderão atualizar o firmware do console manualmente a partir de 16 de janeiro ou esperar mais alguns dias para a liberação do update automático.

A incômoda falha estava fazendo alguns jogadores perderem os dados salvos no RPG, eleito “Jogo do ano” em 2023.

O estúdio responsável pelo título ouviu o feedback da comunidade e reconheceu o problema, mas argumenta que, em razão do recesso de final de ano, a correção demoraria um pouco para chegar. Isso por que as equipes da Microsoft estavam operando com contingente reduzido.

O bug em questão acontece no firmware dos consoles Xbox e somente a atualização a ser liberada pela Microsoft pode corrigi-lo. O estúdio apenas recomendou que os jogadores ativassem o salvamento cruzado, vinculando as contas da Larian e do Xbox para evitar ter problemas com o progresso obtido.

Por que “Baldur’s Gate 3” demorou a chegar no Xbox?

É importante lembrar que o jogo lançado em setembro demorou um pouco e só chegou ao Xbox em dezembro do ano passado. A demora da estreia da versão de Xbox, segundo alguns rumores, aconteceu porque o estúdio responsável não conseguiria manter uma paridade de recursos entre o Xbox Series X e S.

Algumas informações indicam que, mesmo que o Series S tenha muitas limitações de hardware, todos os desenvolvedores que lançam jogos no Xbox precisam oferecer as mesmas funcionalidades nos dois consoles.

Phil Spencer, presidente da divisão de games da  Microsoft, negou que a questão da paridade tenha sido a responsável pelo atraso e afirmou que existem vários jogos que possuem recursos como o Ray Tracing habilitados apenas na versão mais potente.

Sair da versão mobile