_Tecnologia

Microsoft divulga 25 vagas para desenvolvedoras; veja como se inscrever

Iniciativa quer impulsionar presença feminina no setor. Inscrições vão de 22 de agosto a 4 de setembro

Microsoft lança 25 vagas para desenvolvedoras; veja como se inscrever

Um programa de mentoria exclusivo para desenvolvedoras mulheres, o DevOps 4, lançou 25 vagas para mentoria em programação na Microsoft.

O curso, idealizado pela comunidade de tecnologia WoMakersCode, tem o objetivo de aumentar a representatividade e empregabilidade feminina no setor de tecnologia

O programa dura 13 semanas e conta com 34 aulas online e sessões de mentoria sobre DevOps e soft skills (habilidades comportamentais, na tradução literal). O período de inscrições começa em 22 de agosto até às 23h59 de 4 de setembro, neste site

O curso tem como base a certificação AZ-400 (Designing and Implementing Microsoft DevOps Solutions – Desenhando e implementando soluções Microsoft DevOps). Ao final, as participantes recebem um voucher para retirar o certificado. 

Quem pode participar

As candidatas também devem ter acesso a um computador conectado à internet, já que os encontros serão remotos, com 1h30 de duração.

Veja a disponibilidade de horários aqui. As aulas começam em 12 de setembro e terminam em 9 de dezembro deste ano. Todos os treinamentos serão gratuitos e em português. 

Mulheres na tecnologia

Hoje só 20% de todo o setor tecnológico é composto por mulheres, segundo o relatório Global Gender Gap. “Estimular que elas sigam e desenvolvam suas carreiras no mundo da tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do setor no país”, disse Danni Mnitentag, vice-presidente de Parceiros e Canais e Líder de Diversidade & Inclusão na Microsoft Brasil.

O DevOps 4 Women será lançado em evento online na próxima segunda-feira (22), a partir das 17h. O evento acontece na plataforma Microsoft Reactor, comunidade independente de inovação e startups da América Latina, composta por 5 centros de tecnologia.

As vagas do programa integram uma série de iniciativas da Microsoft para ampliar a presença a longo prazo da big tech no Brasil. 

Sair da versão mobile