A Microsoft liberou os preços do Kinect, vendido a parte ou junto com o console, e é exatamente aquilo que todo mundo já sabia. Ele custará U$ 150 a partir do dia 4 de Novembro, e U$ 300 num pacote junto com o Xbox novo, em sua versão de 4 GB.

Como nós já tínhamos sacado na E3, há uma versão “arcade” do novo Xbox 360. E ele custará U$ 200 em 3 de Agosto, com 4 GB de espaço interno e Wi-Fi integrado. A diferença entre ele e seu irmão mais velho é que o slot para HD fica vazio (mas ele está lá, para uma atualização futura), além de ter outro tipo de acabamento.

Tanto o Kinect vendido separadamente como o pacote de U$ 300 virão com o jogo Kinect Adventures, a versão da Microsoft do Wii Sports (mas não exatamente com esportes, mais com atividades ao ar livre).

A Microsoft também avisou que seus primeiros jogos de Kinect custarão U$ 50, 10 dólares a menos do que os jogos comuns nos EUA. Quando questionada sobre o desconto, a empresa disse que eles querem chamar a atenção do jogador casual com o preço mais baixo.

Eu também perguntei sobre os pacotes do Wal-mart com um jogo, um gift card de 30 dólares e o Kinect por U$ 200. Eles disseram que não tem controle direto sobre essas vendas, mas ao que parece o Wal-mart terá de abaixar o preço ou adicionar mais um jogo, já que os americanos pagariam U$ 20 a mais do que o preço do aparelho.

Ah, e eles também anunciaram o preço do Dance Central, nosso jogo favorito disparado de Kinect: 50 dólares.

O Kinect deve chegar no Brasil até seis meses depois do lançamento americano, vamos ficar de olho no preço dele por aqui.