Faz quase um ano do lançamento do Microsoft Office para iOS, mas, até agora, não havia um app específico para iPad. Bem, agora tem: a Microsoft disponibilizará ainda hoje, na App Store, o Office para o tablet da Apple.

Assim como a versão de iPhone, o app para iPad conta com tudo o que você espera do pacote de produtividade, incluindo Word, Excel e PowerPoint. Diferentemente da versão de iPhone, o Office para iPad é gratuito, mas exige uma assinatura do Office 365 para destravar todas as funcionalidades (ele só serve para e ler arquivos e fazer apresentações sem o 365).



Claro, isso tudo é muito bom para você ler documentos e planilhas, e fazer apresentações do PowerPoint com todos aqueles efeitos bregas, mas ele também tem muitos recursos para ajudar a editar os documentos, como a possibilidade de edição simultânea e registro de mudanças. Ele também se conecta à sua conta pessoal do OneDrive, então todos os seus documentos podem ser levados de um dispositivo para outro, incluindo iPad, notebook ou o que mais você costuma usar. É mais ou menos o que se espera de uma versão do Office para tablets.

pvzwb54vip6fprme1rvj

dvqa7egyjer1vpog1cdb yq34nw0coar9ysqljksh

E, assim como a versão para iPhone, o Office para iPad provavelmente não é especificamente para você. É algo que a empresa para qual você trabalha vai preparar para você. Ainda assim, demorou um tempo para ser lançado, mas mostra o comprometimento da Microsoft comandada por Satya Nadella com a nuvem e serviços. Torcemos que, com o tempo, outras coisas bacanas sejam lançadas.

Os apps já estão disponíveis na App Store brasileira. Clique para baixar o PowerPoint, o Excel e o Word.

dq17mjm3ajcs3jgez9iu

Atualizado às 15h12