Este não é apenas o ano do Windows 8: é o ano do novo Office, que a Microsoft promete ser “o projeto mais ambicioso da divisão Office”. O Office 15 entrou na fase de Technical Preview e foi disponibilizado para alguns parceiros da Microsoft. Nós esperávamos que ele vazasse em screenshots, mas foi a própria Microsoft que mostrou como ele será.

A interface parece bem mais limpa e mais moderna, e como diz The Verge, ela tem “mais espaço em branco e usa menos linhas em um esforço para focar no conteúdo”. Eu prefiro este visual mais branco, em vez do cinzento nas versões anteriores. O Ribbon foi oculto mas provavelmente não eliminado. O que foi eliminado, pelo visto: a barra de título. Ela não servia pra muita coisa, mesmo. Outro detalhe é o link de “Sign in” no canto superior direito. O Office 2010 já tem integração com o Skydrive, mas ela deve ser aprofundada no Office 15.



E por que o Office será ambicioso? A Microsoft diz: “Com o Office 15, pela primeira vez, nós vamos atualizar simultaneamente nossos serviços, servidores e clientes móveis e de PC na nuvem para Office, Office 365, Exchange, SharePoint, Lync, Project e Visio”.

O Office 15 Beta será oferecido para todos “no final deste verão”, ou seja, provavelmente no final de setembro. [The Verge]


Compras realizadas nos links acima poderão fazer com que ganhemos uma porcentagem da operação