Quando uma empresa se prepara para um lançamento muito importante – como a Microsoft com seu Windows Phone Mango – ela quer a equipe de vendas o mais preparada possível. Então quando a Microsoft descobriu que há funcionários vendendo Windows Phone sem entender o produto direito, a empresa agiu.

A Bloomberg informa que a Microsoft e fabricantes parceiras estão treinando “centenas” de funcionários no mundo inteiro, para orientarem melhor os clientes. Além disso, a Microsoft vai investir ainda mais em marketing. Segundo o site Windows Phone Metro, não são novidade os relatos de “compradores disfarçados” que veem vendedores se confundindo entre o Windows Phone e o antigo Windows Mobile, desviando a atenção do cliente para outras plataformas (iOS/Android) ou mesmo nem tendo um aparelho para o cliente experimentar o WP7.

Nós queremos que o Mango dê certo, para dar à corrida dos smartphones um grande concorrente a mais. Por enquanto, as coisas andam devagar para o WP7, mas se o dream team Nokia/Mango quer mesmo disputar esta corrida, a Microsoft precisa garantir que a própria equipe de vendas se importe com o produto. [Bloomberg via Windows Phone Metro via BGR]