Você já deve ter se esquecido disso, mas a Microsoft se envolveu em problemas com a Comissão Europeia por práticas anticompetitivas, uma delas sendo forçar goela abaixo o Internet Explorer a seus consumidores. A Microsoft sugeriu oferecer outros navegadores ao lado do IE, e esta é a tela de sugestão.

A nova tela vai surgir nas versões europeias do Windows (XP, Vista e 7) que tenham o Internet Explorer como navegador padrão, a partir de 1° de março.

Ele mistura aleatoriamente as opções de navegadores de forma imparcial, oferecendo o link direto para download. É o jeito de a Microsoft dizer: “Ei, tudo bem, você pode usar o Firefox. Sabe, eu lido com todas as suas tarefas todo dia, tipo aquelas planilhas chatas, fora que eu fico acordada 24 horas por dia, 7 dias por semana por você, para deixar você bem. Ah, e lembra aquela vez que a gente jogou Call of Duty o fim de semana inteiro? E nós salvamos o mundo juntos? E você chorou? Eu nunca me senti tão próxima de você quanto me senti naquele momento. Eu pensei que aquilo fosse importante para você. Eu pensei que eu fosse importante para você.”

Na verdade, a Microsoft deveria colocar essa mensagem depois que o usuário escolher o navegador, só pra Comissão Europeia dizer que isso também conta como prática anticompetitiva. [Microsoft on the Issues via The Register]