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Microsoft pode comprar Steam por US$ 16 bilhões; entenda

Após aquisição da Activision Blizzard, novo rumor sugere que Microsoft pode comprar Valve e, consequentemente, a plataforma Steam

Microsoft pode comprar Steam por US$ 16 bilhões; entenda

Após o longo (e conturbado) processo de aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft já está planejando um novo movimento de mercado que pode cair como uma bomba no mundo dos games. De acordo com um novo rumor, a gigante da tecnologia pode fazer uma proposta para adquirir a Valve Corporation e, consequentemente, a plataforma Steam.

O serviço de jogos da Valve é um dos mais longevos e bem sucedidos empreendimentos da indústria dos jogos eletrônicos. Além de possuir propriedades intelectuais como “Counter-Strike” — um dos games de FPS mais populares do planeta — começou a investir pesado também no segmento de hardware, com o Steam Deck.

Para ter o controle da maior plataforma de jogos digitais para PC, a Microsoft estaria disposta a desembolsar o equivalente a US$ 16 bilhões (R$ 82 bilhões em conversão direta). Um dos principais objetivos da empresa, de acordo com as informações, seria investir no segmento de portáteis.

Microsoft não comentou informação publicamente

A informação foi compartilhada pelo influenciador conhecido como Dior, popular entre a comunidade de jogadores de “Counter-Strike”, mas deve ser tratada como um rumor, uma vez que nenhum representante da Microsoft confirmou os planos de compra da Valve Corporation.

A notícia, no entanto, gerou muitas reações da comunidade gamer nas redes sociais. Ela teme que uma possível aquisição possa ser prejudicial para a plataforma e também para a indústria de games.

Muitos internautas lembraram as recentes demissões na Activision Blizzard e fechamentos de estúdios da Bethesda, duas importantes empresas da indústria compradas nos últimos anos. O principal temor é de uma precarização do serviço ou alteração radical no modo de funcionamento da plataforma.

Uma possível aquisição não é totalmente improvável. Isso porque que a Microsoft vem apostando na sua divisão de games. A empresa, por exemplo, removeu a exclusividade de alguns de seus jogos. Além disso, confirmou o lançamento de uma loja de games móveis no mês de julho.

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