_Microsoft

A Microsoft quer mesmo transformar sua sala de estar em um jogo de Xbox

A Microsoft expandiu o excelente conceito do IllumiRoom e agora ele é chamado RoomAlive: é como se a sua casa fosse o cenário de um jogo de Xbox.

Uma ideia fantástica que veio dos laboratórios de pesquisa da Microsoft nos últimos tempos foi o IllumiRoom, um projetor que transformava a sala da sua casa em uma extensão do que acontecia em um jogo. Era fantástico. Ou melhor, ainda é fantástico, já que o desenvolvimento não foi abandonado, e agora o projeto é chamado RoomAlive.

>>> SurroundWeb: o plano da Microsoft para mostrar a internet nas paredes da sua sala

O RoomAlive é um protótipo de prova de conceito que mostra como seria se a Microsoft aprendesse a usar o Kinect e projetores para fazer com que você se sentisse dentro do mundo de um jogo sem sair da sua casa. Ele detecta as paredes e envia imagens holográficas para ele – como o IllumiRoom.

Para ser justo, é uma evolução do IllumiRoom. Enquanto o projeto antigo da Microsoft projetava imagens nas paredes e mesas de centro da sua sala como uma extensão do que acontecia na TV, o RoomAlive não precisa necessariamente de uma TV. Sua sala vira o ambiente de jogo – os inimigos podem aparecer na sua estante e você vai até eles para eliminá-los. Magnífico!

Isso ainda é uma demonstração e o equipamento usado no protótipo é caro demais para ser usado para fins comerciais. Mas, mesmo que ainda demoremos uns anos para ver isso na sala da nossa casa, é ótimo saber que a Microsoft não só não abandonou o conceito do IllumiRoom como ainda trabalha para expandi-lo. [The Verge]

Sair da versão mobile